Dia 13 é epico.
Há um bocado de anos atrás eu costumava abrir o guia de paginas amarelas e procurar lojas para ligar. A minha primeira fixação foram lojas de brinquedos. Eu ligava e perguntava se tinha Naninhas da Eliana, e anotava preços para comparar. Tudo isso quando meus pais estavam fora de casa- era o meu entretenimento e aventura para um dia "sozinha em casa".
Passando alguns anos, eu comecei a abrir o listão para procurar locadoras, para achar quem tinha o filme "Dogs in Space", no qual Michael Hutchence é o protagonista.
- Tem "Cowboys no Espaço", serve?
Foi um saco. Liguei até para locadoras do interior, e achei até uma em Bebedouro que (disse que) tinha. Mas tudo passou quando eu achei (de outra forma, mas achei).
Então minha ultima missão com o listão foram lojas de música, usado ou novo. Foi numa dessas que eu parei num sebo chamado Sebolândia, que coinscidentemente era próximo da casa de uma tia da minha mãe, com a qual ela não tinha contato há décadas- veio a calhar, ótimo.
Quando eu peguei a meu VHS no sebo, desceu uma luz do céu e anjos tocaram guitarra: era meu primeiro VHS do INXS. Parecia um doce na minha mão- acho que eu tinha uns 13 anos.
O VHS em questão era o Live Baby Live, que foi gravado no dia 13 de Julho de 91, no estádio de Wembley. E eu o comprei dia 13. E dia 13 era o dia mundial do rock. Santo dia.
Fico feliz de ter superado uma fase onde rock era colar fotos no fichario para que ou outros vissem, ou vestir uma camiseta ou provar algo para alguém. Acho que é uma coisa que estava por fora por um tempo, através dessas coisas, mas acabou entrando e fazendo parte de mim.
Quando eu peguei naquele VHS, eu queria sim mostrar para todo mundo, mas não para dizer que eu tinha, e sim para que o mundo ouvisse o quanto aquilo era bom. Eis a verdadeira essência do gosto musical, e eu sou feliz com o meu.
Long live, rock 'n' roll!
nota: pouco mais de 5 anos depois, o vhs foi passado para a Cari, merecidamente. Yay, friend!
===========================================================
O gostoso do blog pessoa é babar ovo para o que e quem você quiser. Aí vai: o VHS citado acima, eu tinha que falar dele.
Para começar essa foto, capa do cd, VHS e DVD. Um dos melhores shows do INXS, principalmente para quem conhece pouco a banda. Para mim, que tenho um vinculo..hmm.. mais pessoal, eu diria, isso vai além. Começa dessa foto, que para mim é a essência do Michael: braços abertos para o público, e para a vida. E essa mesma capa me remete a uma apresentação em Lorely, Alemanha, onde antes dele começar "I'm Just a Man", ele abre os braços para o público, e a galera delira. E eu deliro.
Esse CD foi o primeiro do INXS a pisar aqui em casa, comprado pela minha irmã. E eu me lembro que, na minha frouxa época, eu não aceitava trocar nem a pau pelo meu Mais do Mesmo do Legião Urbana.
No meu dia 13, a comemoração do rock é pelo Live Baby Live.
Welcome to my world.
nota: http://www.youtube.com/watch?v=TOX6vWEIpmg - I'm Just a Man, ao vivo em Lorely, Alemanha, 1997.