sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Os dois lados

Sabio Andrew Farriss quando disse numa entrevista à MTV uma semana depois da morte do Michael, precisamente isso:
"Não interessa o quanto você acha que conhece uma pessoa: há sempre o que você vê, e o que você não vê. É como um quebra-cabeça impossivel de montar".
Eu nunca esqueço dessa entrevista.
Hoje, aliás, daqui a pouco, vai passar o documentário sobre o 11 de Setembro feito pelo Michael Moore, e me fez lembrar dessa frase. Tanto pessoas como situações, são simplesmente impossiveis de serem julgadas com tamanha precisão. Sempre há o lado que vemos, e o que não vemos.
Puxando esse assunto, me lembra que há alguns dias discutiamos sobre a Courtney- parte do juri a condenava, parte a denfendia. E taí uma historinha dificil. O fato é aquele velho... há sempre trevas e luz, mas o quanto de cada? Nada é 100%. Ou falar que nada é 100% é exatamente "julgar com tamanha precisão"?
Esses assuntos de "os dois lados da moeda" geram discuções de anos para conclusão nenhuma. Ainda assim, como os tal do quebra-cabeça que o Andrew mencionou, nos incomoda saber que não se encaixa, a gente pode até deixar de lado por um momento, mas vira e mexe paramos e tentamos resolver, por horas a fio, em vão.
Papo de doido. Como sempre.
Paro por aqui: mas assistam Fahrenheit 11 de Setembro. E, de quebra, levem Kurt & Courtney junto. Talvez esse papo de doido faça mais sentido depois deles.
Web Analytics