sexta-feira, 19 de março de 2010

Solidão em quatro rodas

O onibus inteiro está vazio, mas a pessoa roda a catraca e senta bem do seu lado. Me dá até claustrofobia, embora eu nem tenha. É chatice minha ou carência do cidadão que, dentre milhares de bancos vazios e confortáveis, com espaço para:
- colocar a bolsa do lado;
- esticar a perna;
- abrir as pernas;
- dançar Macarena;
- abri a janela sem pedir opinião;
- dormir, roncar e cair pro lado de boca aberta sem se apoiar no ombro de ninguém.
E não é só isso!
(...)
... acaba escolhendo o banco ao seu lado.
Mais ou menos isso:


Da última vez que sentaram do meu lado, tentaram me enfiar uma mão cheia de bala 7 Belo. Tenho medo daquela bala. E também fui orientada a não aceitar doces e derivados de estranhos. Ou seria maçã? Droga, devia ter aceito...
Web Analytics