sexta-feira, 5 de março de 2010

Trilhas

Acho que um dos trabalhos dos sonhos - um daqueles que sabe Deus se um dia você terá o prazer de realizar - seria com trilha sonora. Acho fascinante o quanto uma boa trilha influencia no êxito de um filme, no derramar de algumas lágrimas de quem está assistindo ou de segundos de excitação. Brilhante.
Quando digo trilhas, me refiro a tudo. Sou apaixonada, por exemplo, por trilhas de desenhos animados. Merry Mellodies, ah... maravilhoso. Desenhos antigos e seus violinos nostálgicos. Até mesmo Pernalonga e sua musica de fundo, bem peculiar como ele. O som do inimigo chegando, do perigo, da ternura - lá esta o violino, a orquestra e tudo mais de novo.
Gosto também de músicas que caem como luva para os filmes - algumas escritas para eles, outras que por destino também são tão perfeitas quanto. Acho que não tem exemplo melhor que o final de Peixe Grande. "The man of the hour is taking his final bow, bye for now" - lágrimas. A música perfeita, no momento perfeito. Grandioso. Quando assisti cada Identidade Bourne, esperava ansiosamente pelos créditos, que traria Moby para selar o filme. Uma Truman cantando e dançando Girl, you'll be a woman. Alguém coloca no último volume, por favor? Golden Years com o toque de música celta em Coração de Cavaleiro - mágico. The Grand Duel, enquanto as cenas fortissimas passam em desenho animado em Kill Bill.
Acho que vou fazer isso por satisfação própria mesmo - ouvir trilhas e mais trilhas, e em cada acorde ver o filme passando na minha cabeça.


Uma das trilhas que escuto inteira, repetidamente, sempre com muita emoção: Kill Bill vol. 1
Ah, e a mencionada (divina) Grand Duel, de Luis Bacalov pra ouvir ou baixar:
DOWNLOAD
Web Analytics