sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pubs, baladas e afins

Tooodo mundo pergunta sobre baladas, então lá vai! O que eu vou falar não é o que é balada é e ponto, até porque fui poucas vezes em cada, mas é divertido relatar umas coisas que passei e vi em cada uma delas.

Unions Jack

Esse é o pub meio balada que a minha escola sempre faz happy hour, uma vez por mês, para dar boas vindas aos alunos. É um pub mas tem pista. Como é da escola já sabe né - muito oriental e a galerinha brasileira. Extremamente engraçado os japas dançando, as vezes imitando quem tá dançando mais. O legal é que os professores também vão. Da última vez ganhei uísque e cerveja mexicana e dei MUITA risada da disputa de sotaques e palavras diferentes entre o inglês australiano (que é super baseado no britânico) e o americano.
Na primeira vez eu e duas amigas japas conhecemos uns aussies, conversamos um tempão, depois chamaram a gente pra outra balada mas não podiamos ficar por causa de horário da ferry, já que moravamos ainda em homestay. Maior clima de interesse, até quando chegamos na porta da outra balada e os meninos se despediram da gente... com um aperto de mão, e um "tudo de bom". Nada de Facebook, telefone, beijo no rosto ou qualquer coisa do tipo. Engraçado é pouco.

Mustang

Também tem pinta de pub, mas é balada. As mesas são uns barris grandões. A música que toca lá é muito legal, e dá bastante aussies. Quando eu fui tinha várias pessoas de fantasias - bizarras, diga-se de passagem. Um carinha estava de cueca, com aquela placa verde EXIT na bunda; outro depilou o peito no formato de um biquini, e pra completar, pintou a tirinha que amarra nas costas. Assim, super normal, só a gente rindo.

Normanby

A maioria das baladas aqui são em hoteis, na parte de baixo. Normanby é enooorme e bem legal. Você se perde no meio de tanto homem lindo, mas depois de carimbarem australiano como bocós, é inevitável olhar e não imaginar. No primeiro andar é mais balada, e na parte de baixo é música ao vivo. Tinha um cara muito bom tocando quando eu fui, e o melhor momento foi quando ele tocou "You're the voice" do John Farnham. Essa música é velha bagarai! Da época que minha mãe gravava videoclip. Como o cara é australiano, a música é tipo um hino aqui - todos adolescentes cantam. Entre os brasileiros, acho que só eu conheço!

The Victory

Também em hotel, com dois andares- parte de baixo meio ao ar livre, com banda revezando com DJ, e a parte de cima pista e mesa de sinuca. Ontem fui pela segunda vez - primeira no meu aniversário. Bem legal, e bem cheio também. Sempre se escuta alguém que você não conhece falando português!

Down Under

Fica beem pertinho de onde moro! Também num hotel, é um pub bem pequeno mas acolhedor, onde rola as feijoadas - acho que mensais - da Hello Australia. De terça é a noite das mulheres, com homens no palquinho. De quarta é dia de peitinho molhado hahahahah ou seja, noite dos meninos.

É no minimo engraçado como o povo se comporta em balada. Assim que chegamos uma vez, um aussie veio e se apresentou pra todo mundo e já gritou "let's have a drink, guys!". Malucos. Insanos. Quando eu estava na facul, o nosso hino era "Publicidade bebe mais". Não, australianos bebem mais, muito mais. Povo vai expulso de balada, rouba bebida, derruba um milhão de copos de vidro no chão...
Agora a pior parte são as mulheres. Moda aqui é vestido curto o suficiente pra cobrir...ahm... parcialmente a bunda. Australianas em geral são lindas de rosto, parecem Barbie. De comportamento são Paris Hilton ambulantes - se esfregam uma nas outras, fazem caras e bocas, mostram tudo e não estão nem aí. O mais engraçado - ou não - é o que eu ouvi mais de uma vez: australianas não beijam na boca, é muita intimidade. Passar a mão, dar amasso é ok. E aí eu me pergunto porque falam mal de brasileiras quando existe esse tipo de mulher aqui.
Outra coisa que é terrivel aqui é gente que sai de casa pra brigar. Enche a cara e procura gente pra provocar, e sai muita briga. Toda hora, na porta de um pub ou balada, tem alguém separando briga ou alguma australiana retardada chorando. No final das contas, o perigo à noite não é assalto, e sim gente bebada. Nunca aconteceu nada comigo, mas o que quer que aconteça, nunca dê trela.
Web Analytics