quinta-feira, 29 de julho de 2010

FAAQ

Frequently australian asked questions

E aí, quais são as novidades?
A última coisa foi... o visto! Sim, o tão sonhado visto. De lá até hoje, nada demais: comprei uma mala de (até) 25 kg (a média, já que posso levar duas malas de 23kg), comprei blusas brancas novas já que é recomendado blusas brancas, calça preta e sapato preto para alguns empregos. Basicão. Amanhã passo no médico para pegar receita e fazer minha farmacinha - remédios pra todo tipo de TOING que rolar enquanto eu estiver lá. Ainda não sei quantas roupas e calçado levarei porque ainda acho que está longe pra isso. Ainda vou sair e usar minhas roupas em duas semanas, so... paro as novidades por aqui.

Ansiosa?
Não, não tô ansiosa. Mesmo. Deixo isso pra quando eu estiver fazendo as malas, lá pra última semana mesmo.

E o voo, vai por onde?
Meu voo sai de São Paulo, passa por Santiago (Chile), Auckland (Nova Zelândia), Sydney (Austrália) e segue pra cidade que pretendo chamar de minha em breve - Brisbane.

Já saiu do trabalho?
Nãããao. Quanto mais dinheiro, melhor, concorda? Prefiro sofrer mais um pouquinho aqui, minhas férias serão longas.

Você conhece alguém lá?
Não. Tenho uns contatos mas só considero como "conhecidos", nada máz.

Você é louca?
Loucura? Começar a vida do zero, sem amigos (presentes fisicamente), sem emprego, na casa que não é minha, de uma familia que não é minha, num país que não sou cidadã, de uma língua que não é a minha? Normal.

Lógico que vai ter vários shows legais lá, né?
Sinceramente? Nesse próximo semestre vai rolar muito mais shows por aqui do que lá. De diferente mesmo, que eu considero legal, será um show do Blondie e Pretenders. De resto, Bon Jovi, que vem pra cá também. Mas não sei se irei neles. Rumores sobre o U2 em dezembro - aí sim eu vou e agradeço!


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Gororoba de Frango

Ingredientes:

- Farinha
- Cebola picada
- Óleo
- Caldo de galinha
- Cuminho
- Água

Utensílios:

- Uma panela
- Fosforo
- Uma colher de pau

Refogue a cebola no óleo. Quando estiver querendo dourar, coloque a farinha, mexa um pouco e já coloque a água. Coloque o caldo de galinha e o cuminho, e vai mexendo. Tem que ficar meio grosso... se não ficar, sem problemas: pega um copinho, dilui um pouco de farinha na água e joga dentro. Mexeu, engrossou? Desliga! Só comer.

MAKING OF:

A medida dos ingredientes é relativo ao número de pessoas vezes o tamanho da fome. E de verdade? Nem meço nada. Vou colocando e vai dando o ponto. Para os exagerados, sem noção ou principiantes que não sabem quebrar um ovo: não vai colocar meio kg de farinha, mano! São umas três colheres cheias e tá bom, a não ser que, como eu disse, o número de pessoas ou a fome seja enorme. Cuminho? Só um pouqinho, Joselito! Afinal, c
aldo de galinha (1, ou 1 e meio) já é cheio de condimentos.
Cara... fica bom, viu? Bom é comer isso com batata assada.

E ai Jamie, aprovado?

Mulher-bomba

Escuto Pearl Jam todos os dias. Está no meu MP3 na ida e volta do trabalho, e quando fico em casa com o computador ligado, a "Pearl Jam Radio" prolonga meu vício com versões ao vivo maravilhosas. Eu sei que estou indo pra Austrália e que o Pearl Jam abriu a turnê por lá, sem chances de voltar tão cedo. Eu sei que há fortes rumores que eles apareçam por aqui esse ano, embora eu me agarre na teoria de que foram 13 anos de rumores até que eles finalmente viessem pra terras brazólicas. Desculpe-me vocês, fãs de Pearl Jam, que não foram ao show. Peço desculpa à todos os fãs, mas vou praguejar até o último segundo para que seja mentira que a banda volte esse ano pra cá. Mas espera - não quero que eles simplesmente não venham, mas sim que venham ano que vem. Vocês devem ter consciência do tanto de shows e festivais que terá até o fim do ano. Querem ficar pobre de vez? Parcelar a alma? Crediário a la Casas Bahia? Não, né? Então junte-se a mim, doando uma galinha preta e graúda pro meu trabalho "Sai Daqui, Pearl Jam"/"Pearl Jam 2010, eu não vou!"/"Brasil boicota Pearl Jam 2010!"
2011 tá logo aí.
Enquanto isso, minha parte ridicula de ver os dois lados da história grita: MAS E SE ELES VIEREM? Bom, se eles vierem... eu vou chorar. Eu vou morrer de inveja de quem estiver aqui. Eu vou ter gastrite. Eu vou morrer, 10%. E daí eu vou voltar com a minha idéia que venho pensando há muito tempo: ver o Pearl Jam em algum lugar do mundo. Vai custar as calças que eu já não terei, mas, mas... já consigo ouvir vozes "nem pense nisso!". Por que será, né? Mas como uma mulher-bomba, prestes a fazer um sacrificio o qual pode por algum momento parar para pensar e se tocar que está sendo imprudente e desistir, eu continuo ouvindo Pearl Jam incansavelmente.

"If there's no love, I'm gonna try to love again"
"Stay with me, you're all I see..."

Eu escuto isso com o diabinho - talvez Kurt Cobain, com um cigarro caido no canto da boca, jeans balançando com os pés de All Star - no meu ombro: "você nunca ouviu isso ao vivo..."

Sério, Pearl Jam, nem pense em pisar aqui esse ano!
Bêjo!
Web Analytics