Escuto Pearl Jam todos os dias. Está no meu MP3 na ida e volta do trabalho, e quando fico em casa com o computador ligado, a "Pearl Jam Radio" prolonga meu vício com versões ao vivo maravilhosas. Eu sei que estou indo pra Austrália e que o Pearl Jam abriu a turnê por lá, sem chances de voltar tão cedo. Eu sei que há fortes rumores que eles apareçam por aqui esse ano, embora eu me agarre na teoria de que foram 13 anos de rumores até que eles finalmente viessem pra terras brazólicas. Desculpe-me vocês, fãs de Pearl Jam, que não foram ao show. Peço desculpa à todos os fãs, mas vou praguejar até o último segundo para que seja mentira que a banda volte esse ano pra cá. Mas espera - não quero que eles simplesmente não venham, mas sim que venham ano que vem. Vocês devem ter consciência do tanto de shows e festivais que terá até o fim do ano. Querem ficar pobre de vez? Parcelar a alma? Crediário a la Casas Bahia? Não, né? Então junte-se a mim, doando uma galinha preta e graúda pro meu trabalho "Sai Daqui, Pearl Jam"/"Pearl Jam 2010, eu não vou!"/"Brasil boicota Pearl Jam 2010!"
2011 tá logo aí.
Enquanto isso, minha parte ridicula de ver os dois lados da história grita: MAS E SE ELES VIEREM? Bom, se eles vierem... eu vou chorar. Eu vou morrer de inveja de quem estiver aqui. Eu vou ter gastrite. Eu vou morrer, 10%. E daí eu vou voltar com a minha idéia que venho pensando há muito tempo: ver o Pearl Jam em algum lugar do mundo. Vai custar as calças que eu já não terei, mas, mas... já consigo ouvir vozes "nem pense nisso!". Por que será, né? Mas como uma mulher-bomba, prestes a fazer um sacrificio o qual pode por algum momento parar para pensar e se tocar que está sendo imprudente e desistir, eu continuo ouvindo Pearl Jam incansavelmente.
"If there's no love, I'm gonna try to love again"
"Stay with me, you're all I see..."
Eu escuto isso com o diabinho - talvez Kurt Cobain, com um cigarro caido no canto da boca, jeans balançando com os pés de All Star - no meu ombro: "você nunca ouviu isso ao vivo..."
Sério, Pearl Jam, nem pense em pisar aqui esse ano!
Bêjo!