domingo, 1 de maio de 2011

Sobre perdas

Eu já perdi vários lápis e canetas. A sensação na hora é de frustração - porra, mais um! Quantos a gente não já perdeu? Já perdi também guarda-chuvas. Esses já foram, na verdade, esquecidos em diversos lugares, e na maioria das vezes eu, pelo menos, só evito de perder quando a chuva continua, então me dou conta e volto para recuperá-lo. Já perdi horário, ah... várias vezes! Perdi horário para entrevistas e fui contratada mesmo assim. Perdi o horário e também nem de longe tive a chance de ser contratada- nesse, foi meia hora. Perdi o horário que tinha café de graça, perdi cabelo, já perdi esperança, o juizo, a vergonha e até a chave de casa.
Mas nunca tinha perdido um amigo. Mais especificamente, uma amiga.
Pensei em palavras bonitas para falar, pensei em colocar fotos, escrever frases, conversar, sair correndo, ou me deitar e só pensar. Pensei em contar pra todo mundo, dividir, soltar alguma coisa que eu sentia, mas... não tinha muito o que fazer ou o que falar.
Perder qualquer coisa parece infinitamente mais fácil do que perder alguém. O tempo se recupera, a caneta é tão barata, os guarda-chuvas você acha, até vergonha volta. E de quem foi fica só saudades, memórias e histórias para contar.


Web Analytics