domingo, 9 de agosto de 2009

Intercambiando

Parte I: A dúvida.

Minha primeira idéia séria para intercâmbio aconteceria nesse mês de Agosto, durante minhas férias do trabalho. Notoriamente não deu certo. Motivo principal: dinheiro.
Tem todo aquele lero de que você deve trabalhar naquilo que você gosta, que não adianta você ter dinheiro e não ter felicidade- pois bem, a verdade vaga entre esse conto e aquele de que só dinheiro traz felicidade. Não sejamos extremistas. O conto de que é necessario abrir mão de uma coisa para ter outra, esse sim é verdadeiro.
Entre esse abre e fecha de mão, ano que vem vou fazer o que já penso há muito tempo- intercâmbio. E aí quando as coisas ficam mais sérias, chegam as dúvidas.
Primeiro- que país escolher?

Austrália

Desde minha primeira idéia de viajar para fora do Brasil eu cogitei ir para a Austrália. Sim, começou com minha doenza chamada Michael Hutchence e terminou comigo conhecendo alguns australianos, a cultura, o clima e me apaixonando pelo país.

Irlanda
Se a Australia é por causa do Michael, a Irlanda é por causa do U2? Não exatamente. O que acontece é que a Irlanda está na Europa, o continente mais legal e acessível a diferentes países economicamente. Acontece também que além da Irlanda, para fazer curso de inglês na Europa só tem Malta ou Inglaterra. Malta é uma pequena ilha lá na ponta da Itália, não tem nada que chame atenção e fica perto de países que não me interessam. Inglaterra tem a moeda mais cara ever: libra. Como ainda assim seria uma delicia conhecer Londres, nada melhor que ficar na Irlanda, lá perto, e gastar em euro.
Ah, vamos juntar o fato de que o Pearl Jam pode estar em tour ano que vem, assim como o U2. Ops.

America do Norte fica por ultimo, mesmo com o amigável Canadá.
Deu pra notar qual a minha preferencia, eu acho.
Depois de andar toda Paulista em cada agência de intercâmbio, é quase certo que a minha escolha seja a World Study. Ela ganhou pelo preço, atendimento e bons feedbacks.
Fica aí a dúvida do local e do tempo que eu vou ficar, ainda mais por causa da variação cambial doida, gripes doidas e coisas doidas que insistem em nos surpreender.
Cambio desligo.
Web Analytics