domingo, 18 de outubro de 2009

Oktoberfest



Da sexta, às 23h, até terça, 1h30, rolou um compacto de excessos.
Foram cerca de 4 litros de cerveja, entre compradas e gentilmente doadas de caneca a caneca. Cerveja em todas suas formas. No copo plástico, nas canecas de metal individuais, dentro de cornetas no meio de uma multidão numa tarde ensolarada. Várias latas, dentro de um mochilão, que trafega no onibus animando uma viagem de mais de 12 horas.
Afinal, era a festa da cerveja, não era?
Uma coisa que eu aprendi é que a diferença precisa ser gritante para eu notar a diferença entre marcas e tipos de cerveja. Desculpa, sempre serei leiga, mesmo provando cervejas alemãs, brasileiras, irlandesas, inglesas, de trigo ou pilsen. São só nomes. Tudo bem, uma Guinness e um chopp de vinho eu até noto. Quem curte ou quem tem um paladar menos sem noção que o meu, deve estar achando um absurdo ler isso.
Além da cerveja, também foram quatro noites viradas. Umas com direito a algumas horas de sono, outras emendadas com café da manhã e almoço.
Banho também teve suas variações- de água, de chuva, cerveja. Isso é que é excesso de banho.
Camarão também em excesso, mas ninguém deixou pra trás. Nunca tinha visto uma conta de restaurante sai por mais de R$1 mil, mas saiu.
Alguns excessos de risada com o gaucho cruzando a fronteira, a pinga do louro doido e uma jogatina das 15h a 0h.
Essa foi a Oktoberfest.Agora é só esperar Outubro e Novembro voarem, o mais rápido possivel.


Web Analytics