terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O fim

"After de rain, comes the gain! After the TCC, comes de beer!!"

Seria um livro, uma tese, um TCC (nãããao!) falar sobre o que foram esses quatro anos de faculdade. Se eu pudesse resumir - ainda que injustamente - em uma única moral, essa seria: nada é uma verdade absoluta.
Professores conseguem dar aula, por mais que a sala seja um lugar de livre expressão sem repreensões estúpidas. Conseguem dar aula com alunos com direito de ir e vir, que cagam, mijam e fumam sem pedir e retorna no meio da aula. Você descobre que seus melhores professores da escola são os menos bons da faculdade. E descobre que existem pessoas extremamente diferente de você, seja no extremo positivo ou negativo, e que você se dará muito bem com elas e pegará um pedaço de cada uma delas. E que você sairá uma pessoa totalmente diferente do que entrou, diferente deles e também diferente de você.
Você descobre o que é beber socialmente. Se você aprender o que é se viciar é uma outra história. Descobre que quem frequenta bares de faculdade não são as pessoas mais vagabundas, e sim as que sabem que de lá sairão grandes momentos que nem pagando outra faculdade vão se repetir.
Você descobre que não tem mais a rodinha que facilita andar de bicicleta, e se realmente depender disso, você vai cair e voltar várias vezes. E a escolha é sua, entre trancos e barrancos ir com tudo e chegar onde quer, repetir o caminho ou simplesmente parar.
São tantas pessoas, tantas histórias diferentes, tanto conteúdo, que é impossivel entrar e voltar a mesma pessoa.
Foi uma delicia sair por São Paulo tirando fotos e revelar todas elas no estúdio. A peça do Auto da Barca, a jogatina, o suco de morango com leite. Conhecer Luis Mauro, Maria Tereza, os melhores professores que já tive. Conhecer a Ana, Tici, Tati, Dedé, Cris, Elo, Lu, Lucila. Saber que eu estava naquilo que eu queria, e ter vontade de cada vez mais.
Mas melhor ainda foi, como na moral que eu disse, quebrar o mito que estudar à noite é uma droga. O mito pra quem estuda de manhã é que o pessoal da noite é bagunceiro e cachaceiro. Pois bem: virei bagunceira e cachaceira então. E me orgulho disso, já que das 6 melhores agências do curso, cinco foram da minha sala. E juntando um pedacinho de cada um dela, forma uma saudade enorme que eu vou sentir.
Foi mudando pra noite que eu fiz parte do melhor grupo que eu nunca imaginei ter: a Makana, que virou Appeal. Rê, Keka... Lu e Elo mais uma vez. Não podia ter pedido grupo melhor, que além de grandes profissionais, amigos para toda vida.
Elo, a menina que foi minha dupra desde os primórdios, que projetou comigo uma empresa efeitos sonoros (hahaha!). Minha dupla de criação, que desenvolveu criações geniais como o absorvente do Bob Esponja e a promoção "Se Ela Voa, Eu Voo!". Que me introduziu (ui) aos go-go boys. A menina Yupie. Palhaça sem alça.
Lu, o menino que eu vi no Orkut antes de começarem as aulas e não quis adicionar. O que criou afinidades comigo quando eu acampei pra ver U2, e ele Evanescence. Temos dois chips gêmeos: ouvimos as mesmas coisas bizarras, não entendemos as mesmas piadas e rimos juntos sempre das mesmas coisas. Uma diliza.
Keka. Ah, menina! Quando vi que ela também tinha ido pra noite, logo pensei: "ê carai, mais uma pra querer entrar pro grupo...". Descobri uma menina engraçada, photoshopeira e uma ótima companhia pra várias desventuras. Ah, e uma fonte de grana- sou empresaria dela, se alguém quiser autógrafo, beijinho, negocia comigo, belê?
Rê foi a primeira pessoa com quem falei na faculdade. Ficamos amigas e logo no primeiro semestre, ela foi pra noite. Três anos depois, lá estavamos nós, fazendo o TCC juntas! Rê também é prova da moral da história de que não há verdades absolutas, começando pelas coisas que escrevi aqui. Renata é INCORRUPTIVEL. Até certo ponto, claro. Deixa só a gente descobri esse ponto... hahahaha!
E o pessoal inteiro do 4CCSNPP: vocês foram incriveis. E foi muito bom ter acabado nesse clima tão gostoso que acabou. Valeu por tudo.
Web Analytics