sábado, 26 de dezembro de 2009

A Justiça- o caso de David Goldman parte V

E quem diria: o caso da família Goldman/Lins e Silva/Bianchi ganhou um espaço absurdo na mídia. Quem leu a matéria na piauí - eu, pelo menos - não imaginou que sairia em todas as principais midias brasileiras e, de certa forma, de maneira imparcial. Apesas dos apelos hiperemocionais (e verdadeiros) da avó do menino, a justiça fechou o caso à favor de David. Lógico- se o menino tem um pai que está vivo, nada mais coerente do que tal decisão. Sempre fui a favor disso. O problema não é o fim, é o meio.
Ninguém pode culpar David de querer o filho do seu lado, ainda mais numa data tão apelativa como o Natal, e ainda mais depois de gastar rios de dinheiro e se desgastar 4 anos sem ver Sean.
Ninguém pode culpar a avó, que conviveu quatro anos com neto, perdeu a filha e encontra suas forças nos netos, de querer manter Sean no Brasil.
Ninguém pode culpar Sean, que tem lembranças vagas dos EUA, de querer ficar no Brasil. Afinal de contas, foi aqui que ele criou vinculos, e é aqui que ele tem a única família que conhece.
Logo, a coisa mais humana seria uma transição menos traumática possivel para a criança, ao contrário do que fizeram.
Começa com o fato de ser véspera de Natal, e darem até prazo para entrega do garoto. Sedex 10? Encomenda? Ah não, um garoto. E então o consulado diz que ofereceu a garagem dos fundos, e o garoto entra pela frente, abraçado ao padrasto, que deixou o carro longe da entrada. Ah, e ele é advogado. Ah. Um advogado que poderia ter arrumado um jeito de não fazer disso tudo um circo, ou um advogado que mostraria o drama de criança a todo custo para ela ficar?
Acho que independente disso, pecaram dos dois lados. De segurar Sean com muita força de um lado, e de puxar com muita força do outro.
Torço por ele, que consigo lidar com isso da melhor maneira possivel, e pela coerencia dos adultos, que não pensem só nos próprios interesses e vontades.
Ah, agora posso tirar as aspas da justiça - pelo menos agora para esse caso.
Web Analytics