domingo, 27 de dezembro de 2009

Merry X-mas!

Meu pai costuma dizer que não curte o Natal. Ele lembra da mãe dele, que morreu por volta dessa época do ano. Ele faz parte das pessoas que, no Natal, lembra do que perdeu.
Alguns vários amigos são obrigados a passar do lado de pessoas falsas, que dão abraços e desejam coisas que não sentem. Esses fazem parte dos que acreditam que Natal, além de uma data comercial, é o dia da falsa moral.
Não sou a pessoa mais otimista do mundo, mas gosto do Natal. Acho que é um pretesto para ver quem você não vê há tempos, mandar mensagem quando você passou o ano inteiro tentando achar um pretesto e não conseguia, e juntar a família. Ah, a familia. Me considero uma pessoa de sorte, de verdade. Faço questão de arrumar alguma coisa e juntar todo mundo, mesmo cada um com seus problemas e perdas. E no final sai gargalhadas, gente que bebe demais, dorme demais, come, tropeça e se diverte. Esse ano tiramos um amigo secreto no valor de R$5. Se presente é simbolo e Natal é pretesto, vamos sorrir. E vamos agradecer a Deus por termos pessoas ao nosso redor a qual podemos chamar de família- seja familia de sangue ou não. A verdadeira, a que não é comprada com abraços falsos ou presentes vazios. Essa familia que eu me refiro. E que venham mais Natais e que sempre possamos brindar esse lado da vida.
Web Analytics