terça-feira, 31 de agosto de 2010

Banheiros e água na Australia

- Aqui não se joga papel no lixo. Desde o aeroporto do Chile eu me peguei na dúvida de onde jogar o papel. Olhei para um lado, para o outro, e a única saida foi o vaso sanitário. Quando cheguei na Australia notei que na minha casa não tinha certo de lixo. No banheiro da escola tem avisos de que é PROIBIDO jogar papel no lixo, apenas no vaso. O unico lixo disponível é para absorventes.
Bom, ainda bem que ninguém aqui usa papel Primavera ou outras lixas que temos no Brasil. O sistema de esgoto agradece.

- O vaso sanitário é separado do chuveiro. Duas portas diferentes, mais uma porta para fechar os dois. E os banheiros tem banheira. Em várias homestays é assim.

- Toda casa e espaço público tem água quente e água fria.

- Os banheiros públicos são oootemos!

- Água aqui se bebe direto da torneira. Pra comprar na garrafa é caro. O que achei legal é um squeeze que vem com um mini filtro, uma graça! Custa AU$12, e as lojas vendem refil do filtro.

- Banhos aqui - estabelecido pelo governo - é de 4 minutos. Quando eu lavo meu cabelo eu esqueço que tem governo... não dá! Pra lavar louça também rolauma economia, então sempre tem uma bacia na pia para de alguma forma economizar.


Web Analytics