domingo, 31 de agosto de 2008

É nozes em 3D

E lá estavamos nós, às 15h, entrando na fila pra ver U2. Pessoas de fora de São Paulo garatiram seus ingressos com antecedencia para não perder o maior show que a America Latina já viu. A fila anda, alguém grita: "olha a fila!". Pessoas correm e grante seus lugares. E então, a banda entra- Edge se aproxima, Bono quase nos toca, e nós quase tocamos no baixo do Adam. Uma garrafa girando na mão de alguém espirra água em toda direção.

Não, isso não foi em Fevereiro de 2006. Isso foi exatamente ontem, na sessão U23D no Shopping Eldorado. Nunca que eu esperava ter um ingresso na minha coleção que marcasse "U2"- não quando o ultimo filme da banda foi às telas no ano que eu nasci- ou seja, no way. Mais uma vez surreal acredita que eu estava no meio daquelas 80 mil pessoas- ou pior, pensar que 80 mil pessoas estavam atrás de mim, e eu ali, na grade, na cara do Edge. E que aquela água que o Bono girou na garrafinha foi bem em mim, e que 2 anos se passaram e nada me faz esquecer de cada detalhe, do mais estúpido ao mais precioso.

Espetáculo à parte foi a platéia. Claro que não estava completa*, mas por cada um, o show foi ainda melhor.
Ah, claro, o lado negativo da coisa: pera lá, que U23D Argentina foi esse, hein?
Até
Where the Streets Have No Name que era do Brasil, teve mais imagens da Argentina do que daqui. E então eles aproveitaram nossa vaia aos hermanos pra fingir que compensou a falha. Tsk.


Nóis ti cata lá fora, Bono
Vox!


*Jubs, Nathy, Renuska, Vó, Vivis, we love you!

All you need is... money?

Patrocio, publicidade e o mundo capitalista. Isso não é uma critica, veja bem- vindo de uma quase publicitária, nem poderia. Mas sempre esses rolos me facinam, e aí está o gosto de estudar publicidade.
Uma rádio está fazendo uma promoção para que os ouvintes a escutem durante o horário politico. Quando a rádio sinalizar no meio da programação, a pessoa liga e ganha prêmios. No minimo duvidoso, não?
Na mesma linha, um pouco mais obvio, vai a Globo com a novela "A Favorita". Um dia desses mesmo uma menina da sala disse que a novela era maravilhosa e que a Globo nunca conseguiu tanto destaque desde uma outra novela que eu não lembro. O fato é: a Globo não conquistou, mas comprou. É só reparar nos principais portais- UOL, Yahoo, MSN - G1 não conta-, e você repara que todos tem um destaque da novela. Primeiro quando foi revelado quem era a vilã, e o titulo de impacto foi praticamente padronizado: "Foi ela".
Daí pra frente, é só rolar um leve clímax na novela e, "do nada", já toma espaço entre noticias do cotidiano. Hoje mesmo saiu uma noticia em destaque assim: "Lara expulsa Flora do cemitério".
Uau. Acho que fechar o dia sem ler uma dessa faria de mim uma pessoa incompleta.
Alguns publicitarios se divertem. Outros ainda se enganam.
It's all part of the plan.

Frases do ano

A disputa é acirrada, critica, eu diria... violenta, entre as melhores frases do ano. Mas ele nem acabou, então prepare-se para mais delas. Mitos populares? Noticia quente? Quem sabe?
"Não como panetone, dá cancer de prostata"

"Mas em 2012 não vai ter Natal"


Votação aberta.

domingo, 24 de agosto de 2008

Shows, shows e shows

Agenda recheada no Brasil até o final do ano- já o dinheiro, não tão compatível.
REM ainda é promessa- ainda assim, é a minha prioridade. Depois vem Stone Temple Pilots, que até colocou ingressos a venda e depois retirou. Passa então por The Cult, que pelo visto curte o Brasil mas ainda não divulgou oficiamente a vinda- e dessa vez eu vou.
O ouro da vez é Madonna, que chega em Dezembro pra fechar o ano. Bom... não sou fã, mas gosto bastante. O ingresso será caro pacas, mas será historico. Vai ser uma boa guerra para consegui-lo, mas a companhia vale a pena. O resultado= eu vou então.
Ah, sim- também tem Dave Matthews Band. Sempre vou lembrar de "I Did It", que me viciou na MTV. Daí tem também "The Space Bewteen", e agora o que mais rola na rádio é "American baby". É uma banda para todos, dificil alguém simplesmente odiar DMB. Mas... pelo preço do ingresso, não é prioridade. Não comparando com a lisitinha acima.
Vamos aguardar.

GOLDEN, anyway


Meninos de ouro, medalha de prata.

sábado, 23 de agosto de 2008

O mui nobre capitulo de Harry Potter


Quem pegar meu Engima do Principe vai notar que, se você colocar o livro para abrir, cai automaticamente no capitulo 2, "A Rua da Fiação". É um dos capitulos mais hipnotizantes, na minha opinião, porque fica claro que o Snape não era um traidor, em detalhes tão sutis que me faz ler esse capitulo cada vez que eu tenho esse livro em mãos.
A cena que ele olha para a janela, pensa rápidamente e já vira falando que sabe dos planos do Lorde com o Draco. Ok, só pra quem leu.

Essa cena diz muito também. Wow.
E por falar nisso, o filme só estreia no meio do ano que vem- pura estratégia que funciona muito bem.


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Double shit

Nessas horas eu tenho a leve impressão que eu estou lendo pouco. Se eu tivesse lido antes, trocaria minha folga e não trabalharia amanhã.
Duh!

"O cineasta alemão Wim Wenders, que veio ao Brasil para participar de um seminário com conferências em Porto Alegre e Salvador, está em São Paulo para participar da Sabatina da Folha nesta sexta (22), às 16h, no Masp (Av. Paulista, 1578). Farão parte da mesa o cineasta Walter Salles e os jornalistas Alcino Leite Neto, José Geraldo Couto e Marcos Strecker. Do Brasil, Wenders segue para a Itália, onde participa do Festival de Veneza, que se realiza do dia 27 até 6 de setembro.

Para participar, é necessário se inscrever pelo telefone (11) 3224-3698 ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br. A inscrição é gratuita. UOL Cinema acompanhará o evento e, após o término, colocará no ar um resumo da Sabatina.
"

Fonte: UOL.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Detona, Brasil! \o/




















Para o volei eu troço sim, e não vou piscar por um segundo amanhã Às 9h.
Brasil x Itália.
Andre Heller= (L)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Para poucos

Sai da faculdade ontem pensando que a única coisa excepcional que aconteceria seria eu conseguir entrar no meu ônibus sem muito esforço, já que a aula terminou mais cedo.
Não.
Todos os olhares dos bares da rua da faculdade estava voltados para uma briga do outro lado da rua. Uma cena para poucos.
Dois mudos tentavam se soltar dos braços de outros mudos, que tentavam impedir que os dois se batassem na porrada. E dizem que tudo começou depois de um bate-boca, imagem só. No final dascontas, conseguiram separar os dois, e cada um foi para um lado.
No ponto, dois mudos-"mano" (naquele estilo 50 cent) provavelmente debatiam sobre o ocorrido. Fiquei imaginando se dentro daqueles sinais tinha algum "o baguio foi du caraiii, meirmão". Será que tem linguagem surdo e mudo para manos? Prefiro não saber.
Dois amigos que saiam do bar comentaram: "nunca imaginei viver para ver uma briga de mudos".
Nem eu.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Vai Stone?














Com Scott e tudo, Stone Temple Pilots anuncia show único em São Paulo no dia 14 de Outubro, no Credicard Hall. Uma semana antes, provavelmente, vem Cult.
Quero ir nos dois, portanto, torça por mim!

Minhas favoritas:
STONE TEMPLE PILOTS: Trippin on a Hole in a Paper Heart, Big Bang Baby (muito minha época vicio de MTV!), Creep (sim, tão down quanto a do Radiohead)

CULT: Painted on my Heart (era FATO passar esse clipe num dia, e no outro alguem me perguntar se era o Hutchence*?*), Eddie (Ciao Baby)

Gafes

O mês nem começou, e as gafes estão saltitantes. Vamos a lista:

1. Erros do maquinista do metrô. Estava na estação Penha, quando ele anunciou: "próxima estação: Tatuapé". Cinco segundos depois, ele: "retificando- proxima estação: Carrão". E o pessoal do vagão se esborrachou de rir. Parecia o Bart quando ligava para o bar do Moe perguntando pelo senhor Ota, Idi Ota. Acho que eu ri deles rindo.

2. Chamei sem querer minha supervisora de Bozo. Aprenda: nunca faça isso. Nem por engano.

3. Curiosamente, observei o quadro de medalhas olimpicas pela Band, no jornal do Boris Casoy. Primeiro foi o numéro de medalhas da Itália: 4 de ouro, 4 de prata, 3 de bronze, "totalizando 12 medalhas", segundo o Boris. Depois o quadro do Brasil que ele ficou bem confuso, porque foi logo depois do Brasil ganhar a quarta medalha de bronze. O quadro marcava 3. Boris fala 4. E para fechar com chave de ouro, ao sumir o quadro, uma tela azul invadiu a tela com a mensagem: "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MEDICO DEVERÁ SER CONSULTADO". Oi?

domingo, 10 de agosto de 2008

Morreu de batata

Lembra a piada velha da pessoa que morreu de atum?
Caiu de um prédio e aaaaaa...TUM! Pois é...
Há um tempo atrás eu ouvi algo parecido, na vida real, só que o peixe foi substituido por um tubérculo. Estava no ônibus, para completar a ironia, pensando em comer batata frita quando chegasse em casa. Então um casal de amigos veio alguns bancos atrás e começou a comentar sobre uma conhecida:
- Então, lembra de Fulana?- perguntou o rapaz. - Então, fiquei sabendo que ela morreu, meu.
- Nossa, sério?- a menina perguntou.
- É, cara, foi de batata. Parece que ela comeu batata demais, dizem que subiu até pra cabeça, tinha até pelo nariz da menina. Aí deu uma parada lá e morreu cara, maior estranho.
- Nossa- a menina preferiu não fazer maiores comentários.
Isso me lembra do cara que morreu de macarrão em Seven. Então, fica na imaginação se foi um mito, ou se quem sabe existe um serial killer hollywoodiano em plena east coast São Paulo.
Medo.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

NOTA

Se a Maísa fosse minha filha, eu mandaria exorcizar.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

whatdafuckingbloodyhell?













Só pode ter alguém me confundindo, não é possivel.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Sorte?

Me lembro claramente de dois caso ocorridos, extremamente bizarros, os quais podem ser batizados de sorte.

O primeiro deles foi na escola, quando perdi a tarracha do brinco na sala. Eu era da turma da manhã. Passou a turma da tarde, da noite, e de volta à sala, no dia seguinte, eu achei a tarracha que eu procurei a aula inteira um dia antes.
Tão bizarro quando isso foi no show do U2. Minha amiga perdeu um botton no estádio do Morumbi- estavamos na grade. 80 mil pessoas. Isso também é chamado de sorte, mas o fato não é esse. No dia seguinte conseguimos grade de novo (sorte?), e o que achamos enterrado na borracha que revestia o gramado do estádio? O botton perdido no dia anterior.
Sorte...
Até que numa semana dessas, na tão glam Av. Cidade Jardim, fui assaltada dentro de um ônibus- levaram meu celular que troquei há poucos meses. E então temos:
- Não ter sido assaltada em 20 anos = sorte.
- O celular levado, era novo e powerful = azar.
- Não terem levado mais nada do que o celular = sorte.

São os dois lados da moeda, na verdade. Damn it.

sábado, 2 de agosto de 2008

Gêmulos!





























Sem mais.

SHOW do Muse: Bellamy me deixou surda













FOTO by SiL Hutch, da extrema direita, burra pra carai.

Eu amo shows, de verdade. Vendo o público que estava no dia do show do Muse, esperando desde cedo na fila, eu tinha certeza que não pertencia àquela maioria. 99,9% eram adolescentes, se não menores acompanhados de pais (que, coitados, foram esmagados no meio dos descontrolados). A maioria estava com bebida, de cerveja até pinga pura, enchendo a cara antes de entrar para o show. Vi uma parte deles passar mal, e alguns até dormiram no ambulatório, já no começo do show. Bizarro. Do meu lado tinha uma menina possuida- juro que não sei porque ela não foi se jogar no meio da galera para assistir o show, acho que ela teria curtido muito mais. Mas enfim, ao que interessa: a banda.
Muse faz juz aos inúmeros títulos de melhor banda ao vivo sim. Eles não são de muito contato com o publico, mas em compensação preenche qualquer tempo muito bem com músicas que fizeram o povo berrar, pular, e todos os extremos imagináveis. Aliás, uns riffs do Matthew me deixaram surda. Parafraseando Popomundo:

"CACETE! MUSE não esta nem aí pra escala de decibéis. Isso está BOMBANDO!"

Supermassive Black Hole: GAAAAH! É a musica suprema da minha lista. Mas uma música que me surpreendeu muito, que eu simplesmente amei ao vivo, foi Starlight.
Feeling Good, sem comentários- Matthew no piano detona. Por falar nisso, o final de Butterflies and Hurricanes- MEU DEUS. O que é aquilo? Não entendo muito de música classica, mas me vem Chopin na cabeça. Sem mais explicações.
Bom, eu fiquei na grade, mesmo que do lado errado: vi um vazio do lado direito e fui correndo pra lá, sendo que o Bellamy fica do lado esquerdo. Ainda assim, valeu a pena- ah, e me faz rever meu conceito de "show na grade". Acho que poucas bandas valem isso, então é melhor se jogar e aproveitar. Um dos meus melhores shows foi assim, e foi perfeito.
Metade de mim doi, fisicamente e mentalmente. Quando eu fiquei sabendo que o Muse viria dia 31, pensei: "vou fechar as férias com chave de ouro". O show acabou. Isso implica que as férias também.
But i'm feeling good...
Web Analytics