sábado, 2 de agosto de 2008

SHOW do Muse: Bellamy me deixou surda













FOTO by SiL Hutch, da extrema direita, burra pra carai.

Eu amo shows, de verdade. Vendo o público que estava no dia do show do Muse, esperando desde cedo na fila, eu tinha certeza que não pertencia àquela maioria. 99,9% eram adolescentes, se não menores acompanhados de pais (que, coitados, foram esmagados no meio dos descontrolados). A maioria estava com bebida, de cerveja até pinga pura, enchendo a cara antes de entrar para o show. Vi uma parte deles passar mal, e alguns até dormiram no ambulatório, já no começo do show. Bizarro. Do meu lado tinha uma menina possuida- juro que não sei porque ela não foi se jogar no meio da galera para assistir o show, acho que ela teria curtido muito mais. Mas enfim, ao que interessa: a banda.
Muse faz juz aos inúmeros títulos de melhor banda ao vivo sim. Eles não são de muito contato com o publico, mas em compensação preenche qualquer tempo muito bem com músicas que fizeram o povo berrar, pular, e todos os extremos imagináveis. Aliás, uns riffs do Matthew me deixaram surda. Parafraseando Popomundo:

"CACETE! MUSE não esta nem aí pra escala de decibéis. Isso está BOMBANDO!"

Supermassive Black Hole: GAAAAH! É a musica suprema da minha lista. Mas uma música que me surpreendeu muito, que eu simplesmente amei ao vivo, foi Starlight.
Feeling Good, sem comentários- Matthew no piano detona. Por falar nisso, o final de Butterflies and Hurricanes- MEU DEUS. O que é aquilo? Não entendo muito de música classica, mas me vem Chopin na cabeça. Sem mais explicações.
Bom, eu fiquei na grade, mesmo que do lado errado: vi um vazio do lado direito e fui correndo pra lá, sendo que o Bellamy fica do lado esquerdo. Ainda assim, valeu a pena- ah, e me faz rever meu conceito de "show na grade". Acho que poucas bandas valem isso, então é melhor se jogar e aproveitar. Um dos meus melhores shows foi assim, e foi perfeito.
Metade de mim doi, fisicamente e mentalmente. Quando eu fiquei sabendo que o Muse viria dia 31, pensei: "vou fechar as férias com chave de ouro". O show acabou. Isso implica que as férias também.
But i'm feeling good...
Web Analytics