domingo, 31 de agosto de 2008

All you need is... money?

Patrocio, publicidade e o mundo capitalista. Isso não é uma critica, veja bem- vindo de uma quase publicitária, nem poderia. Mas sempre esses rolos me facinam, e aí está o gosto de estudar publicidade.
Uma rádio está fazendo uma promoção para que os ouvintes a escutem durante o horário politico. Quando a rádio sinalizar no meio da programação, a pessoa liga e ganha prêmios. No minimo duvidoso, não?
Na mesma linha, um pouco mais obvio, vai a Globo com a novela "A Favorita". Um dia desses mesmo uma menina da sala disse que a novela era maravilhosa e que a Globo nunca conseguiu tanto destaque desde uma outra novela que eu não lembro. O fato é: a Globo não conquistou, mas comprou. É só reparar nos principais portais- UOL, Yahoo, MSN - G1 não conta-, e você repara que todos tem um destaque da novela. Primeiro quando foi revelado quem era a vilã, e o titulo de impacto foi praticamente padronizado: "Foi ela".
Daí pra frente, é só rolar um leve clímax na novela e, "do nada", já toma espaço entre noticias do cotidiano. Hoje mesmo saiu uma noticia em destaque assim: "Lara expulsa Flora do cemitério".
Uau. Acho que fechar o dia sem ler uma dessa faria de mim uma pessoa incompleta.
Alguns publicitarios se divertem. Outros ainda se enganam.
It's all part of the plan.
Web Analytics