domingo, 24 de maio de 2009

Reflexões de um sabado

Quando se trabalha e estuda (ressaltando: TCC) a semana toda, tudo que você espera é o seu final de semana de folga- ainda mais eu, que só tenho dois por mês- e nele dormir e se divertir como você não fez durante a semana toda.
Pois bem. Tudo conspirava contra eu sair hoje de casa para assistir um seminário. Contando com os fatos que:
- No final das contas, eu iria sozinha;
- Oras, é um seminario! Pleno sabado...
- O seminário duraria 9 horas;
- Teria politica como um dos temas;
- Teria que acordar umas 7h da manhã.

Todo mundo, durante sua vida mediocre ou excêntrica, já ouviu alguém dizer que devemos listar prós e contras. Então, nada mais justo que listar, também, os prós:
- O seminario seria ministrado por Luis Mauro, que foi um dos meus melhores professores na faculdade;
- Conhecendo o conteúdo das aulas dele, o seminário seria no minimo divertido e cheio de conteúdo;
- É sobre comunicação e, man, I love it;
- É na Casper, onde pretendo estudar minha próxima graduação.
Não foi diferente. Poucas pessoas conseguiriam te deixar acordada, interessada e, porque não, facinada durante longas horas em pleno sabado, num seminário. Terry Eagleton, Thomas Meyes, William James, Irving Goffman, Spivak, Bhabha, Adorno, Van Zoonen...

Em contrapartida...
Só estando sozinha para saber o quanto é legal estar acompanhada. Mas também, só estando sozinha que você começa a reparar mais no mundo externo, para compensar a falta de alguém com quem falar. E o tanto de informação que passa por você em segundos ou minutos é incrivel. Principalmente na Avenida Paulista. É cansativo e nauseante dizer que meu sonho é morar ali, porque já disse isso zilhões de vezes. Mas eu mesma não me canso.
Pelo menos no final do dia tive uma boa carona e, em casa, friends na internet e Friends na TV.
Web Analytics