sexta-feira, 1 de maio de 2009

Tentações no deserto

Então, Jesus foi tentado no deserto pelo Diabo, que lhe ofereceu pão naqueles dias dificeis de jejum que pretendia cumprir.

Vamos aplicar agora a história bibilica na vida real, onde os personagens e cenário variam de acordo com as situações, menos Jesus que, no caso, sou eu. Sim, um dia na pele de Jesus.



Situação 1
Jesus: Eu.
Cenário: variados, com destaque a zona Sul, baladas e fim de dia útil.
Pão: Carro.
Diabo: sentado ao lado, balançando as perninhas.


Então o Diabo diz: 1h30 para o shopping Eldorado? Isso é vida? Vai num show que acaba 1h da manhã e não consegue voltar para casa... sua pobre. Você é masoquista ou o quê? Pega metrô em pleno horário de pico, e ainda volta pra casa rindo, dentro de uma lotação lotada (ahn, ahn), que fica 20min parada esperando outros estudantes pobres que gastam seu dinheiro com álcool.
Solução: compre um carro! Não é o Fox o seu sonho de consumo? Vai lá, garota!
Jesus: A manutenção de um carro é muito caro! Vou ter que pagar pelo carro, pela gasolina, pelo seguro. Tô de boa, sai daqui, cão!

Situação 2
Jesus: Eu.
Cenário: shopping.
Pão: Roupas e calçados.
Diabo: pendurado na etiqueta da roupa, com longos cílios, balançando o rabo com a mão circularmente.

Então o diabo diz: Leva tudo, bobinha! Você está cheia de trapos em casa, roupas que não tem nada a ver com você! Se renova!
Solução: Sai do provador e fala aquela frase: "vou levar TODAS!". Parcela em 3.
Jesus: Vou levar uma só. Para com isso!

Situação 3
Jesus: Eu.
Cenário: no quarto, de frente para o computador. Acabo de ver que minhas ferias coincidem com a data que o U2 passa pela Europa- precisamente: pela Escócia. Onde uma das minhas melhores, que nunca conheci, mora.
Diabo: o ponteiro animado do mouse.

Então o Diabo tecla: Clica nessa merda e reserva logo: passagem de ida e volta, ingresso pro show, e escreve pra sua amiga que você está chegando! Você vai gastar esse dinheiro de outra forma e nem vai se lembrar dele. Nem vai ter historias para contar.
Solução: segue esse mantra: "Bono, Europa, Bono, Europa...". O resto você sabe ocmo fazer.
Jesus: Gripe do porco. Crise econômica. Eu sei esperar. Eu sei... eu seiiii buáááááá!


Web Analytics