sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cronicas do frio

Sempre gostei do frio. Acho que as pessoas se vestem melhor- ou melhor, acho que as pessoas se vestem, o que já é uma grande vantagem. Acaba rolando um clima meio londrino, com casacos grandes, cachecois e botas. Café e chocolate quente, edredom, filmes... vai até para um lado romântico, já que curtir o frio com alguém garante um dia aquecido.
O problema é que o frio em São Paulo já está me irritando. O primeiro e principal motivo é que São Paulo não sabe esfriar. É frio de manhã, morno à tarde e mais frio à noite. O sol sempre sai disfarçadamente para rir um pouco dos pobres humanos que não sabem se deixam ou tiram a montanha de roupas que levam para garantir uma vida saudável ao longo do dia.
Tem como não ficar doente? Coloca roupa, tira roupa... uma hora o vento gelado vem e já era.
Fora que já estou me sentindo uma matryoshka (foto). Já sinto falta das minhas peças de verão, de me sentir mais leve e menos balão, que mesmo como um balão, não voa por aí- pelo contrário, capota e sai rolando igual aquelas Olimpiadas do Faustão.
Ok, eu já entendi que não nasci pra viver em constante frio. Dá pra voltar o calor agora?
Web Analytics