terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Intercambiando

As escolhas (ainda)

Escolher é dificil. Ainda mais quando a gente teima em olhar pro que a gente abriu mão, e nem sempre para aquilo que a gente pega.
Final do mês tiro o passaporte, aí vem a decisão do mês que eu vou. Como eu super queria passar o ano novo na Austrália, parece que está mais facil ir entre junho e julho. Por outro lado, a pior tarefa é esperar até lá, e quem me conhece sabe o motivo. Eu diria insuportável a espera. Mas vamos ver como as coisas rolam.


Ah, sim: Brisbane, não adianta. A cidade não é muito pequena, é super bem organizada e fica a mais ou menos 40min de trêm de Gold Coast, que tem várias das mais maravilhosas praias da Austrália. Cheguei a perguntar para alguns amigos virtuais - entre australianos, norte americanos e ingleses- qual melhor cidade para trabalhar, estudar e viver e foram unanimes falando de Brisbane. Sydney sem dúvidas seria minha primeira escolha, por ser cidade grande, aquela vibe de São Paulo, mas é a mais cara para se morar. No way.
Melbourne tem o clima doido, e também é cidade grande ($$); Gold Coast tem mais brasileiros comparando com Brisbane; Perth é do outro lado da Austrália, não rola.
Bom, segue a saga. E uma foto de Gold Coast logo abaixo. Lindo, não?

Web Analytics