quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ano novo australiano


O Brisbane Festival (festival de música) teve inicio nesse sábado, e com isso tivemos aqui na cidade a tão aguardada queima de fogos. Tão aguardada MESMO. Sai umas 5pm pro centro e em todo lugar você via gente levando cesto de comida, lençol, tenda, barraca, cadeira a casa toda. O rio estava cercado de gente em cadeiras ou no chão, esperando 7:30pm pelos fogos. South Bank, o bairro que tem a praia artificial, estava PENDURADO de gente. Impossivel caminhar. Então voltei eu e minha amiga brazuca, Debi, no Citycat (ferry). No rio tinha vaaarios barcos e navios especiais para a queima de fogos, muito legal. Uns eram simples pra passeio, outros tinham festa dentro, com mesa, comida e drinks. Na parada da ferry por centro da cidade deu pra ver bem os fogos. Foi muito legal! Super clima de ano novo. O mais legal é que os fogos na Story Bridge (principal ponte e cartão postal daqui) espelhava nos prédios ao lado. Acho que durou uns 15~20 min, sendo acompanhado pela Triple M (rádio aussie) com muita música boa- passando por Queen, Maddona, até os donos da casa, ACDC e INXS. Tocou Good Time, nem acreditei! A única brasileira que pirou com a música = eu! Hahahahaha Ah, e passou pela última vez no céu australiano um avião modelo F-111. É impressionante - é mega rápido, faz um barulho ensurdecedor, mas parece um foguete lançado no céu.
No final das apresentações o pessoal pegou tudo e foi embora. Acampar nem precisava pra realmente ver os fogos, mas vale entrar na brincadeira!
Ah, com um mero detalhe: mais ou menos meio milhão de pessoas sairam nas ruas pra ver os fogos. Todas ruas limpas depois que terminou.
Web Analytics