quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Coisinhas sobre a Australia parte 2

- Quis morrer numa loja de música que fui aqui. Tem tanta coisa do Jeff Buckley! Livro, vinil, DVD, cd... Do INXS acho que a maioria eu já tenho, e do U2 não me importo. Mas tem uns vinis lindos, sensacionais, de várias bandas.
- Achei No Line on the Horizon do U2, versao deluxe com livrinho e cd duplo por AUD$10! SOCORRO!
- Quero morrer também com as lojas de roupa. Tem muita coisa legal por até AUD$20. Ah, e muita meia calça legal!
- Brisbane é um OVO. Você sempre acha alguém conhecido, seja lá que beco você tenha se escondido.
- Quem vem pra cá TEM que ir na Typo! Sou fã numero 1 daquela loja. Já comprei um fone de joaninha, várias canetas legais (inclusive uma do Atari), meu relógio old school que sempre procurei no Brasil e nunca achei, uma ecobag que é um envelope e borrachas que são teclas do computador. O dono é o mesmo da loja Cotton On, que fica na Queen St, que também tem muuita roupa legal e ofertas de compra casada.
- Eu e outras pessoas dizem a mesma coisa: aqui a gente se cansa muito fácil e muito rápido. Ok que ultimamente andei feito um cavalo, mas há dias que não temos o que fazer e por volta das 8,9 da noite,já estamos derrubados. O que passa?
- As propagandas aqui são PODRES. Sério.
- O pessoal faz uma fila ABSURDA pra comer sushi num cubiculo que tem perto da escola. Não digo só estudantes ou só asiaticos,digo todo mundo MESMO.
- A maioria das lojas fecham às 6pm.
- Sabado a noite tem pouquissima gente nas ruas, tipo o nosso domingo. A coisa ferve mais de quinta e sexta.
- Passa muuuito rugby na TV. Tem crianças no parque com bola de rugby tentando jogar. Assiste rugby e vê se tem cabimento deixar seu filho jogar.
- Com um tempo, futebol fica meio sem graça quando você troca de canal. Cadê os caras se pegando, quase arrancando a perna um do outro?
- Falar português com brasileiros pode até atrapalhar seu aprendizado, mas nunca perca o contato com eles. Tem brasileiro indo e vindo pra Austrália, e o mesmo se aplica a trabalhos. A maioria do pessoal consegue trabalho por indicação. E mais - a maioria do povo aqui é oriental. Na hora do desabafo, das boas piadas, das dúvidas, nada melhor que alguém que te entende.


Web Analytics