domingo, 14 de novembro de 2010

Me gusta Byron Bay



Sáááábado de sol, aluguei uma van.
Pra levar a galera, pra comer... SUBWAY!
Finalmente chegou o verão! Novamente: cuidado com as casas de madeira, especialmene vindo entre novembro e fevereiro pro estado do sol, Queensland. Hora de praia, né? Chega de Roma park, The Victory, The Met, Queen street... CHEGA! (pelo menos por um instante)



Em onze brasileiros alugamos uma van e seguimos rumo a Byron Bay, em New South Wales (o estado de Sydney. Fica depois de Gold Coast e Tweed Heads.)
Nota: não pode consumir bebida alcoolica dentro do carro na Austrália. Nem na rua. Nem na praia.
Mas não precisa de alcool quando a galera é animada. A viagem leva pouco mais de duas horas, e alugar o carro foi a melhor coisa. Pra ficar dois dias, só de ônibus, sairia uns AUD$60. O aluguel dividido saiu AUD$28 pra cada, mais AUD$8 de gasolina.


Fomos no final de semana premiado: primeiro que foi todo ensolarado, muito calor, e... sem vaga nos backpackers. Sem reserva, começamos a bater em vários, inclusive numa agência que ajuda a achar de graça, já que os backpackers cadastrados já devem pagar uma graninha. O jeito foi ir pra uma cidade vizinha chamada Lennox Head- super tranquila, com um minusculo centro comercial. MUITO bem organizado, tranquilo, com cozinha, banheiro e, de brinde, um sapo que ficava pra lá e pra cá a noite. A diária normal é AUD$33, como fomos em 11, saiu AUD$26 (YHA).



Mas vamos a Byron Bay. Que cidade gostosa! As lojas, restaurantes e baladas adornam de um jeito exótico, parecendo que dar uma volta é andar numa maquete que fazemos pra escola. As pessoas também ajudam - surfistas, hippies, um povo com roupas coloridas, praianas, crazy. A praia é impecável de limpa, e no mar dá até pra ver os pés dentro da água. Quem é surfista tem um prato cheio em Byron, as ondas são demais! Muita gente surfando, mas naquelas- tem alerta de tubarão, e tem MUITA água viva.
Aqui nao pode beber nem dormir dentro de carro. Tambem nao pode beber na rua nem na praia. Ou seja...
Uma parte da galera foi pra balada, que era AUD$10 pra entrar, e uma parte - que me inclui- ficou so na parte de baixo de um "hotel", como se fosse uma pre-balada. Conhecemos um australiano louco, muito divertido, que perguntou se eu era mexicana (?). Minha amiga comecou a conversar com ele em portugues, e ele em ingles. Chorei de rir!
Bom, depois de voltar da balada pro backpack, descobrimos que, por estarmos em outro estado, o fuso era diferente- 1h a mais. Deixamos o backpack e fomos pra praia de novo, e teve quem apos comer no dia anterior Subway no almoco e na janta, tambem tomou cafe da manha la. CHEEEEGA! Hahahahah
Subimos para o farol, que tem uma visao indiscritivel da praia. Lindo, de ponta a ponta. Vale cada centavo.


Web Analytics