quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Newsletter

Brisbane is boring?

A frase que meu professor sempre repete, por causa que os alunos também sempre repetem. Não acho Brisbane tão boring, eu gosto daqui. Incomoda as coisas fecharem tão cedo, mas resto, dá pra se virar- ok, principalmente se você tiver dinheiro. Uma das melhores coisas aqui são os parques - enormes, uma delicia pra passear ou juntar os amigos. O gás é gratuito, tem churrasqueiras, lugares cobertos, grama pra deitar e rolar, além de bancos e mesas. Aqui perto de casa fica o Roma Park. Há umas duas semanas fui passear lá num sabado e contei nada menos que 8 casamentos! Tem até limousine parada no estacionamento. Noivas lindas, com as melhores amigas como damas de honra, tipo filme. Toda última quinta do mês tem mesas com jogos de graça na King George's Square. Ah, claro- tem South Bank, nosso Piscinão de Ramos que é mega limpo e lindo. Na Queen Street sempre tem artistas de rua- alias, em toda Brisbane. Eu ADORO! Um povo bem talentoso, de criança até velhinhos. No dia do Zombie Walk tinha um cara de Joker cantando, maior cara de louco, sensacional! Aí as vezes rola outras coisas mais "oficiais", como um desfile de moda do shopping que as modelo se trocavam no meio da rua andando, e uma competição de baristas.

Festas australianas

Aí inventamos de ir numa festa na casa de um australiano, amigo do amigo da minha amiga (!). A festa era a fantasia, mas como eu não consegui nada porque 7 da noite de um sabado tudo já fechou, e decidimos ir em cima a hora, rolou só aquele look all black bááásico. Australianos são uma figura- as fantasias estavam muito legais. Teve até um menino de fada, que a própria namorada comprou a fantasia. Mega bacia de ponche, olhos e cerebros de doce, e os meninos dançando na sala com Nintendo Wii. Festa ICONE!

Melbourne Cup

Nunca tinha ouvido falar, mas ver de perto foi melhor que qualquer descrição. A Melbourne Cup é uma corrida de cavalos que rola anualmente na primeira terça de novembro. Na rua você só ve as mulheres de chapéu enfeitado com penas ou rosas, aquelas coisas bem coloniais, sabe? Tradição britânica, claro- a maior influência na austrália. Em Melbourne é feriado, e nas demais cidades às 13h50 todos PARAM (no estilo Copa do Mundo pra gente) e os cavalos correm às 14h... durante 2 minutos. Sim, todo o estardalhaço por dois minutos - ok, e também por milhões apostados. No meio da Queen Street, aqui em Brisbane, tinha várias cabines de apostas. Paramos a aula também pra ver- foi até engraçado, mas muito rápido! Todos os pubs e restaurantes da cidade lotaram para festa após o fim da corrida. Ai, australianos...

Fica a dica

- Fujam de casa de madeira. Aqui em casa, como está chegando o calor, as baratas estão aparecendo aqui e ali. GAAAHHH!
- Gatorade tá 1 doleta! hahaha A dica é: não compre nada no primeiro lugar que você vê. Quase paguei AUD$8 num shampoo que, no mercado, estava shampoo E condicionador por AUD$9!
- Pra conseguir emprego quebra-galho, procurem:

Zest
231 North Quay,

Bluestone
239 George St, level 11 - Spring Hill

Michael O'Brien
411 Vulture St, Woolloongabba

Não é dificil conseguir emprego em estádios durante jogos- foi assim que eu consegui os casuais até agora, já que nada fixo rola.
Web Analytics