segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Na Australia do INXS

Ontem trabalhei no jogo de cricket que teve aqui em Brisbane, no mesmo dia que o INXS iria aparecer no X Factor, um reality show que tem aqui. Pensei que ia ver reprise, mas pra minha surpresa, bem na hora do ócio, vendo o jogo boring the cricket, um dos boxes vips estava com a TV ligada no X Factor- com o detalhe que um dos caras aumentou o volume. Parece que sabia. Eles tocaram Don't Change com um dos candidatos. Ah, tão bom ver os meninos... ("meninos", tiozões pra cacete)
Hoje é 22 de Novembro, 13 anos da morte de Michael Kelland Hutchence. Cá estou na própria Hutchland, também conhecida como Austrália. Vesti minha camiseta Elegantly Wasted e sai pra aula. Engraçado andar com a camiseta do INXS aqui, porque ela chama atenção. Deve ser uns pensamentos do tipo:

a- INXS, wow! Aussie pride!
b- INXS, really? Crap!
c- Do you know what the heck is INXS, foreign?

I don't care.
O que me faz pensar é que seria legal estar aqui e ele estar vivo. Seria uma histeria. Ou não. Talvez eu nem fosse fã - como eu disse, antes dele morrer eu nem sabia da existência da banda, embora ok, eu era nova pra isso. Nem de U2 eu gostava, e o Bono tá vivo, logo...
Por outro lado, acho triste pensar que é o mais próximo que posso estar dele agora. Mas fico feliz por muitas outras coisas. Recebi uma mensagem do Richard, que foi amigo do Michael e fotografo pessoal durante anos, me dando umas dicas de Sydney e me pedindo pra avisar quando eu estiver por lá pra fazer um tour pela cidade, e conhecer os lugares "INXS".
C'mon, os beatlemaniacos tem Liverpool, elvismaniacos tem Graceland, eu tenho Sydney, que vai além da inxsmania. Acho que vou me apaixonar pela cidade, fácil, sem hutchfactor.
Consegui também falar com o John, que foi o primeiro aussie que conheci na viagem de Auckland pra Sydney, e espero encontrá-lo em Janeiro também.
Ah, sim- vou pra Sydney em Janeiro, e Melbourne também está nos planos. Dependendo dos planos, rola também Auckland- mas dependo de grana. Por eu ter feito a burrice de não ter marcado a viagem com parada na Nova Zelândia, tenho que pagar AUD$ 216 pra mudar. Facadinha, mas sai mais barato que passagem de ida e volta partindo da Austrália.
Uma semana entre Melbourne e Sydney, contando passagem, hospedagem e comida, sai em média AUD$500.

Por falar nisso... EMPREGO!

Para os aflitos e desempregados de plantão, o que mais rola final de ano é shift! Shift é emprego casual, que só rola quando tem eventos, como jogos. Aqui, por exemplo, vai rolar The Ashes, que é uma partida maluca de cricket entre Austrália e Inglaterra que dura 5 dias, e cada dia rola uma partida de 9 horas. NOVE HORAS! Exaustivo, posso até imaginar, mas a grana compensa. Trabalhando os 5 dias já dá pra tirar quase AUD$ 1 mil, que tre sustenta por um mês aqui - ou pra mim, que parto em Janeiro, uma ótima grana pra viajar tranquilo.
Portanto, vindo pra Austrália no final de ano, o melhor jeito de conseguir grana é bater insistentemente na porta dessas agências de hospitality (Bluestone, Zest, Michael O'brien) e se pendurar que vale ouro.
Web Analytics