quinta-feira, 6 de novembro de 2008

As três missões

Plantar um livro, ter uma arvore e escrever um filho.
Sim, eu inverti um pouco a ordem. Acho que plantar uma arvore deveria ser o mais comodo, mas preferi o menos obvio e escrevi um livro.
E, pouco menos de um ano depois, ele chegou ao fim. Ele não tem sinopse, e não sei quantas paginas tem ao total. Só tenho certeza que sentirei falta de toda a imaginação que tive, e cada personagem que saiu na tela do PC, na maioria das vezes de madrugada. E pelas broncas que eu levei por estar acordada esse horario. E pelos trabalhos que eu deixei de lado para escrever. E pela empolgação das minhas amigas que me fizeram ir até o final, tendo olhos que eu jamais teria sobre quem está de fora- e justamente por elas, esse livro terminou hoje.
De certa forma, um livro é como um filho- demora para se desenvolver, nasce, começa a andar com as proprias pernas e depois segue seu rumo, despredendo-se do criador. E também é uma arvore, que tem sementes para gerar novas arvores e frutos.
Talvez um livro seja um filho e uma árvore. Sinto que a vida está sendo menos em vão do que imaginei.
Web Analytics