sábado, 15 de novembro de 2008

Muitax drogax: o show do Bloc Party, mafiosos Maria-Juanas e a Estação da Luz

Drogas everywhere. Queria que existisse um controle para saber a quantidade de drogas que ingerimos passivamente. Todas drogas, eu me refiro.Bloc Party, por exemplo. Aguardar o show do Kaiser ouvindo o som massante da banda e seu vocalista sem presença de palco foi triste. Foi mais ou menos do mesmo jeito quando esperamos toda aquela musica eletronica no ultimo show do Franz, que começou lá pelas 2 da manhã. Verdadeira prova de amor.Agora fantástico são os maconheiros. E aí eu lembro do fantástico dia que vi um show do Teatro Mágico, lá na Av. São João. Nunca inalei tanta maconha na minha vida. Aí no Planeta Terra estavamos lá, no meio dax drogax. Quando acordamos de manhã e saimos para tomar café, tive o nitido pressentimento de que, se passasemos por algum junkie, ele nos acharia irresistíveis.Não pára por aí. Segunda-feira foi o show do REM. Às 19h eu estava na Estação da Luz, e aparentemente o ônibus tinha acabado de sair . Os poucos policiais com seus cavalos se retiraram, e então eu vi um cenário no minimo assustador. Pelo menos para uma não-junkie como eu. Com a excessão da minha pessoa e de outra mulher que esperava o mesmo ônibus que eu, muito simpática por sinal, só tinha pessoas duvidosas naquele cenário...hum... "bonito", fora da Estação. Comércio de drogas. Prostitutas. Ali, na cara. Ai meu ingresso. Ai minha câmera. O ônibus chegou, mais passageiros chegaram, invadiu então um clima familia entre todos ali que aparentemente já pegavam sempre o ônibus ali, naquele horario, certamente por obrigação. Por não terem outro caminho para casa, ou trabalho, ou o que quer que seja. Na rua Funchal, senti aquele clima bom invadir novamente. Cambistas, desgraçados. Camisetas a venda. Pessoas marchando com seus ingressos em mãos. A ultima vez que eu presenciei isso, naquele local, fora ha 6 anos atrás.Welcome back.
Web Analytics