domingo, 19 de abril de 2009

Haaaaaave you met Ted?



Seriados são como livros bem contados cinematograficamente. Porque um filme não consegue contar tão bem uma história quando um seriado. Ainda assim, até hoje nunca transformaram um livro num seriado- no maximo tomaram como base, no caso de Sex And The City, por exemplo.
Mas acho que esse é o encanto do seriado- ser uma novela agradável, porque sinceramente, de tão previsivel e clichê, já não consigo mais assistir novelas.
Queria enumerar meus seriados preferidos, mas não acho justo colocar em ordem de preferência porque cada um segue um gênero. De qualquer forma, segue um pequeno histórico de "qual, como e porquê".

1. 24 Horas
Como: minha irmã alugou a primeira temporada, que comecei a assistir por excesso de ócio. Depois, abençoado seja, Reinaldo (que Deus o tenha em algum lugar cheio de anjos sarados [só uma nota: ele não morreu, gente]) me emprestou um batalhão de DVD's até a 5a temporada, que eu dei conta de terminar em poucas semanas, contando até com o apoio dos meus pais. Viciei. Hoje já tenho 4 ou 5 box.
Porque: 24 Horas não é só ação. Tem um suspense incrivel e cenas inesperadas. Ah, e pessoas morrem, independente de serem praticamente principais ou não, ao contrário de novelas. E o protagonista... bem, o protagonista é Jack Bauer, e nem preciso dizer nada porque a fama dele está aí.

2. Sex and the City
Como: minha irmã (de novo) alugou a primeira temporada na locadora, e amamos. Depois compramos o restante da série, até a última temporada. Todos os box são da minha irmã, mas super negociaveis.
Porque: Porque toda mulher tem que assistir Sex and The City. Não é só futilidade ou sacanagem- se você assistir um episódio avulso, talvez você tenha essa ideia destorcida. Mas a série é cheia de dejavus. Até de coisas que nunca aconteceram com você. E convenhamos... o nome do blog não é Complexo Bradshaw a toa.

3. Grey's Anatomy
Como: Reinaldo (aquele mesmo) me indicou. Hoje tenho 2 box- que série cara.
Porque: é num hospital, mas envolve muito mais o clima "novela" e a relação dos medicos do que os procedimentos em si. Tem humor, tem drama e tem a cena que mais me fez chorar em qualquer outro filme/seriado.

4. Reunion
Como: passou no SBT em um horário bom.
Porque: suspense e um assassinato num grupo de amigos, num clima de drama e nostalgia. Uma trilha sonora magnifica. Não saiu em DVD porque fizeram o favor de cancelar antes de terminar, mas o final programado era muito bom.

5. How I Met your Mother
Como: recomendação da Milla.
Porque: para quebrar a tensão, uma série light, gostosa, sem mortes, sangue, drama nem nada que tem nas outras que eu gosto. E mesmo sendo light, as histórias são muito divertidas e bem escritas. Já viciei. Não tem box no Brasil.
5. Heroes
Como: Não lembro.
Porque: O jeito que os personagens de ligam, os poderes e tudo mais. Na verdade, é uma trama diferente de mutantes- diferente de X-Men e diferente- ráá!- dos mutantes da Record. Até a segunda temporada estava ótimo. Então, inventaram de continuar e detonaram com a série- uma pena. Ainda assim, é uma das minhas favoritas. Box da 1a temporada em mãos, mas passando uma temporada no Rio.


Excluidas:
House: ainda estou com preguiça de me viciar, mas já assisti e não tenho nada contra.
A Sete Palmos: talvez o piloto tenha sido legal, mas aí foi decorrendo, achei super fraca.
Lost: Assiti 1a e 2a temporada e só por causa do Sawyer. Realmente, não vejo graça.
My Name is Earl: bem legalzinha, não compromete, mas não chega ser uma favorita.
One Tree Hill: Meu Deus! Acabei de descobrir que Lances da Vida e One Tree Hill são a mesma coisa! Viva o Google! Bom, já me falara muito bem, mas achei muito adolescentezinha.
CSI: É boa, mas são episodios muito avulsos. Gosto da trama que dura, então, não está nos favoritos.
Pushing Daisies: Acho que ainda não amo o suficiente para que seja uma das favoritas. É fofa.
Web Analytics