sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados: reflexões



Dia dos namorados me leva a inumeras reflexões, que renderia um texto gigantesco. Será que é isso mesmo que eu quero, às duas da manhã?
Ok, vamos ver até onde vai minha lista de reflexões.

- Quando não se tem um namorado- eu!- vem primeiro os pensamentos positivos. Um deles é achar que dia 12 é uma das maiores datas comerciais que existem, junto com Natal, dia das mães e tudo mais. Por outro lado, se eu fosse, de fato, uma pessoa com namorado, poderia mata-lo por não me dar nada no tal "dia comercial". Outro fator positivo é monetário: estou menos pobre por não ter gastado meu dinheiro e menos estressada por não ter ficado horas procurando presente nos shoppings lotados. Mas o quanto menos pobre monetariamente, mais pobre afetivamente. Aí vai da pessoa preferir seu rico dinheirinho ou uma boa companhia (me referindo aquela que não se compra). Opa, mais uma vantagem: posso sair a hora que eu quiser, com quem eu quiser. Por outro lado, nada de telefonemas, preocupação ou sentimentos. Aí, também, vai da pessoa.

- Aí refletindo sobre os casais que andam aí afora, você pensa na porcentagem de gente enganada. Que vai receber presente pensando que é o único- e o outro, que vai gastar duas ou mais vezes para sustentar as mentiras. Pensa nos caras bozinhos que estão com mocinhas que não valem a calcinha que vestem. E nas meninas idiotas com caras escrotos. E nos que namoram pensando que amanhã será o Apocalipse- no estilo Marcelo Camelo e Malu Magalhães. E nos que ainda não tiveram coragem de terminar. E nos que vão terminar logo para não gastar com o presente. Ah, claro, sem contar os que dão o presente e terminam- essa história eu ouvi há um ano atrás.

- Ah, mas vamos pensar nos pombinhos. Aliás, expressão grotesca essa. "Pombinhos".... pfff! Nas mulheres que acharam os caras que não eram casados nem gays. Nos rapazes que encontraram mocinhas que os amam de verdade. À esses, um excelente dia dos namorados.

E para fechar o post como uma solteira deve fechar, uma frase nova que aprendi com mais uma outra solteira que inveja os compromissados:

"Se o dia é dos namorados, a noite é dos solteiros"
Beijosmechamemprasair
Web Analytics