terça-feira, 30 de junho de 2009

#forasarney



Twitters ensandecidos tomaram conta da rede ontem, colocando a tag #forasarney na frente até de Michael Jackson e dos protestos iranianos. Pessoal do CQC, Mion, Vesgo, Marimoon, Felipe Solari, Bruno Gagliasso e outros também aderiram, criando até um perfil "pirata" (@twpiratas). Acho tudo isso valido por dois motivos:

- O povo se mobilizando prova que quer mudança, e a união mostra que, nas palavras de Obama, "yes, we can";

- Leva conhecimento à todos, espalha e para na mídia.

Ok, paramos por aí a parte virtual. E agora, qual o próximo passo? Uma vez que todos mostraram que apoia, quais são agora os atos concretros pra fazer isso acontecer? Acho que todos esses que agitam devem ter consciencia que atos virtuais são só o começo, e não o todo. Os mesmos que agitam deve ter em mente o segundo passo- caminhada nas ruas? Abaixo assinado? Funciona, não funciona? Se alguém checar quais medidas concretas para fazer aquilo que estão empenhados- derrubar o Sarney, no caso- e espalhar isso à todos que apoiam o #forasarney, pode dar certo.

Não acho que os protestos na internet são inuteis. Quando dizem "não se muda o país sentado", não é porque os atos na internet são inúteis, mas sim de apoio- e vejam, mero apoio, para o que virá depois. A internet deve ser usada a favor, e não como um comodo meio de não tomar na cara.

Sei que a situação é extremamente diferente, mas o que acontece no Irã mostra isso. Eles estão usando a internet para mostar ao mundo o que estão passando, sendo o único meio que encontram de liberdade de expressão, quando a brecha para isso é estreitisssima. E nós, que estamos num país com grande liberdade de expressão, por que não sabemos usar isso direito? Temos que esperar uma ditadura de novo pra isso?

Fica aí pra pensar. O protesto nas ruas já tem data, hora e local. Vamos ver no que vai dar, e vamos ver também quem está organizando isso.


#forasarney BELO HORIZONTE, 01/07, quarta-feira, 14h, Pça Liberdade!

#forasarney BRASÍLIA, DF, 01/07, quarta-feira, 19h, em frente ao Congresso Nacional!

#forasarney SÃO PAULO, SP, 01/07, quarta-feira, 19h, MASP!

#forasarney CAMPO GRANDE, MS, 01/07, quarta-feira, 18h, Praça do Rádio!

#forasarney CAMPINAS, SP, 01/07, quarta-feira, 19h, frente a prefeitura!

#forasarney PORTO ALEGRE, RS, 01/07, quarta-feira, 12h30, Praça da Matriz!

#forasarney RIO DE JANEIRO, RJ, 01/07, quarta-feira, 13h, Cinelândia



Web Analytics