quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Esmalte and the City

Depois da declaração de amor do louco, hoje comprovei que a Radia Leste é mais do que uma conhecida pra mim.

Esmalte descascando é nojento. Principalmente vermelho. Até os homens estão cuidando mais das unhas do que eu. Pois eu, com minha mania de pintar as unhas de vermelho escuro (esmalte Carmim com Beterraba, fica a dica), acabei excedendo o tempo e ficando com unhas de mendiga. Sei que um dia, quando eu olhar para os mendigos, coitados, verei que a situação da unha deles está melhor que a minha. Enfim...
Nojento. Pior que isso é saber que você tem acetona em casa e não encontrar. Depois de encarar o mundo pelo primeiro dia com o esmalte descascado, resolvi passar numa farmacia antes de ir para a faculdade. Quando peguei o ônibus na Radial, aproveitei alguns minutos dentro par tirar o esmalte. Uma mão completa- ufa! Mas o ponto chegou, e a outra ficou pela metade. O algodão estava molhado ainda, tive que aproveitar.
É, rapá... a grande proeza de tirar o esmalte em plena Radial Leste, esperando o farol fechar. Com vento e tudo. Pessoas e tudo. Carros e tudo mais. Vai, eu devo ter divertido uma meia duzia de gente que deve ter comentado "nossa, hoje tinha uma menina tirando esmalte da unha lá no meio da Radial". Aí o proximo comentaria "nossa, tinha uma menina fazendo a unha na Radial". O seguinte, mas nunca último, deve ter acrescentado o cabelo e uma chapinha portatil no assunto. Não importa- é legal fazer as pessoas felizes. E eu também, que já não aguetava o borrão descascado. O ruim é que as luzes da Radial não ajuda pra ver como que ficou. Tive que fazer o retoque na sala de aula- quando a aula já tinha acabado, claro. Enquanto eu tirava o resto que borrou na mão, duas meninas da nossa agência perguntavam coisas do TCC pro professor. E eu, enquanto tirava o resto, tricotava com meu amigo. No final das perguntas, ele perguntou sutilmente:
- Vocês são da mesma agência?
- Sim- respondemos.
Ele sorriu e guardou qualquer outro comentário para si.
Me deixa ter um dia de vaca-futil, por favor? E observe atrás das cameras antes de lembrar de mim pela garota que fez a unha na Radial.
Web Analytics