quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Intercambiando

Parte II: conhecendo

Apesar de ouvir de quem já teve a experiência européia que o continente é o melhor e que é pra lá que eu deveria ir, tem pesado bastante minha escolha pela Austrália. Tem algo me puxando pra lá. Andei lendo sobre as cidades pra tentar focar em uma, mas está dificil. Perth é simplesmente do outro lado das principais cidades do país, apesar de falarem muito bem de lá e de, aparentemente, ter menos brasileiros que as demais cidades. Um chute, por exemplo, é de que leva mais de um dia pra chegar em Sydney. Não curti. Melbourne é a segunda maior cidade, meio que cidade alternativa pra quem não quer cair na "cidade grande", "São Paulo style" Sydney. Achei legal. Me interessei bastante por Brisbane, que é litoranea, bem desenvolvida e menos caotica que as duas últimas. Ainda assim, tem chão pra pesquisar ainda.
Minha primeira idéia era pagar por um mês um curso e me virar por lá. Agora estou considerando seriamente passar alguns meses, conseguindo um emprego por lá, claro. Realmente acho que me arrependeria de fazer um simples bate-e-volta de um mês, ainda mais não tendo nada que me prenda aqui. Nada que eu digo é filho, marido, faculdade ou emprego. O resto sempre conta, mas dá pra esperar.
Dá coisas de saber que ano que vem está logo aí. Já fragmento um pouco dele nesse ano. Por exemplo, tirando meu passaporte.
See ya!
Web Analytics