segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Os Melhores Clipes parte I

Dessa vez não vou enumerar, já que clipes não chega a 100. Só os especiais.
Lembrando que assim como em música, também tenho meu número um: Everlong, do Foo Fighters. Segue a lista de 10:

1. Blur- Charmless Man

O Damon é mais irônico e mais satânico do que qualquer um! Hahahaha
O protagonista do clip também é um ótimo ator, e os dois juntos te prendem até o final do clipe.

2. Oasis- The Importance of Bein Idle

Porque você quer dançar como ele. Porque a letra, a melodia e essa música inteira é fenomenal.
Alguém me arruma uma tampa de caixão?

3. Faith No More- I started the joke

Mais um clipe que é melhor interpretado por alguém que não é o vocalista. E cai muito, muito bem. Não parece que a voz é a cara dele, e não do Mike Patton? Iconico!

4. Bon Jovi- Always

Saca só o cabelo da garota. E a outra linda, e o cara ainda deixa pra se perder no fuá alheio. Homem é assim né? Agora me responde: pra que ela liga pro ex ve-la nua no retrato feito pelo pintor-amante-don-juan? Sensacional e inexplicavel, assim como a maioria dos clipes do Bon Jovi.

5. Guns 'n' Roses- November Rain

Esse clipe tem duas perguntas que não se calam:
- A menina morreu da chuva? Era acida? XD
- Pra que aquele mané se joga BEM no bolo? Eu saia de onde eu tivesse e cai em cima matando.

6. Foo Fighters- Everlong

Das épocas de gravar clipes no VHS, devo ter esse no mínimo em 10 fitas diferentes. Cada vez que eu assistia, mais queria gravar ("ah, dessa vez a imagem tá melhor" hahaha).

7. U2- Stay

A caixinha de musica. O Bono com 1 bilhão de roupas para não se machucar na "queda". Aquela imagem de Berlim. A banda ensinando a outra banda a tocar. Poético, sem mais.

8. INXS- Don't Lose you head

Porque eu adoro Cage e Travolta, aí junta INXS, já viu, né? A gente (eu e minha irmã) assistiamos na camera lenta para ver a trasição de cenas, e as fotos que passavam rápidas. "Olha, olha, agora é a hora que ele vai dar o soco! E agora ele balança a câmera! Ai que lindo!". Rá, groupies hutchencianas.

9. Metallica- Unforgiven

Eu me borrava, só com o começo dessa música. E ainda não curto ouvi-la, é sério. Trauma de infância. Num maldito dia, a tarde, alguém pediu esse clipe no Teleguiado, do Casé. Era uma versão completa, que começa sem audio. Um menino cego começa a descer as escadas de uma fortaleza, dai começa a tatear a parede e solta um gemido. Só de pensar já me dá aflição.
A história do clipe: o menino cego entra nesse raio desse lugar (detalhe: por uma passagem coberta por uma especia de cortina com a figura satanica de um... PALAHAÇO! Sim, quer mais medo que isso?) e só acha um relógio e um bagulho de ferro. Ele segue "cavando" a parede pra achar uma saida, mas ele é cego. E assim vai até ele ficar idoso (aí no solo de guitarra da música o véio olha pra camera com uma cara demoniaca de quem vai sair da TV como a Samara e te pegar). Então ele acha uma passagem com chave (?) e vai segundo. Então -pasmem- surge outro velho atrás. Maior climax. O velhinho da frente, egoista pra cacete, tampa a passagem pro outro (ai podia vir um balãozinho "come pó, véio desgraçado! fiz tudo isso pra tú passar de graça?") MAS...
Quando ele sente a luz do sol no rosto, o velho cai de maduro e morre.
Minha teoria é de que, no final da trajetória, ele descobriu que não era cego, apenas estava com olhos fechados. Quando abriu e enxergou o Sol, ficou abismado com a própria burrice e morreu do coração. Ou talvez o velho que ficou preso do outro lado tocou uma praga legal pro egoista.
Seja o que for, não achei o video no youtube. Mas é clássico.

10. Snow Patrol- Open your Eyes

É simples: uma camera num veículo percorrendo ruas. Mas junta a letra e a música inteira, e você olhando aquela viagem, é sensacional. É um clipe sensorial pra mim, e lindo pela intensidade. Adoro.
Web Analytics