terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Vicky Cristina Barcelona



Confesso não ser nem um pouco fã da lingua espanhola, mas é indiscutivel a beleza da capital Barcelona, principalmente depois de assistir Vicky Cristina Barcelona.
Uma das personagens- Cristina- é apaixonada por Gaudi, e um dos cenários do filme (externo) é o templo da Sagrada Familia- obra da Art Noveau. Isso me lembra as aulas de História da Arte, e o quanto eu babava nessa igreja. Talvez fosse à Barcelona só para ficar horas e horas com a cabeça inclinada, apreciando cada detalhe. É umas das coisas que sempre quis ver pessoalmente.
Para ententer, é só ver a foto (gigante) nesse link:
http://tinyurl.com/73emax

Mas não só das artes plásticas vive o filme- não esse. Além de uma história interessante e engraçada sobre como encarar um amor- ou pura atração, aventura, chame como quiser- o que mais me chamou atenção foi o elenco de Vicky Cristina.
Por cada um deles:

Cristina- Ok, vou interferir meu comentário adiantando que eu não gosto da Scarlet Johansson e sim, isso é pessoal. Mas, ok, vamos combinar que ela encara muito bem o personagem: uma garota inconsequente que só quer de divertir, tendo em mente que o único risco é que tudo dê certo.

Vicky- a atriz já fez O Grande Truque- filme que eu adoro-, já com Scartlet. Ela é simples e linda, e consegue passar as caracteristicas de uma mulher que dá valor a tradições e leva a sério o amor... até o momento que sente o gosto de se arricar- como já faz sua amiga que ela tanto critica.Ela faz as expressões certas nos momentos certos, e dá até pra se colocar no lugar dela- dividida entre uma quente paixão e um casamento estável. Puro complexo bradshaw!

Maria Elena- Penelope Cruz exala sensualidade e insanidade de tal forma, que sim, ela merecia o Globo de Ouro. Acho que as duas palavras bastam para entender a ex de Juan Antonio, que vive com ele uma relação de amor e ódio infinita.

Juan Antonio- Javier Bardem é o cara. Ele consegue ser o nojento e frio assassino de Onde os Fracos Não tem Vez e, de um filme para o outro, tranformar-se num atraente pintor arrasta-quarteirões. O jeito de se vestir e o corte do cabelo ajudaram muito de um personagem para o outro, indiscutivel. E por mais que ele em si, não seja tão lindo assim, a gente nem repara. Apenas queriamos um final de semana em Olviedo.

Doug- Indiscutivelmente, ele não podia ficar de fora. Ele é o exemplo de homem que, para quem sofre do complexo bradshaw, é evitavel. Ele usa polo com uma calça bege acima do umbigo, atada com um cinto para ficar impecável. Ele dorme com sapatinhos- aqueles comprados em conjunto com pijamas. Ele te arrasta para jantar com amigos, para ficarem com conversas pouco interessantes. Ele é o que nós, bradshaws, chamamos de loser. E o Cris Messina é um idolo que consegue faze-lo fielmente.

Enfim, assistam e delicie-se com o filme. Confesso que minha estréia com Woody Allen (Scoopy) nçao foi boa, mas esse vale a pena.

Web Analytics