quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Game over, INXS


Não deveria causar espanto, mas...
O INXS acabou pela vigésima vez. JD Fortune, o tal vocalista escolhido num reality show foi expulso da banda e um dos motivos aparente foi o excesso de cocaina do rapaz. Boa desculpa- se fosse por isso, nem precisava ter esperado o Michael morrer pra ter saido da banda, não?
Vamos dar nome as coisas- isso se chama quimica. Não se compra um vocalista, nem o nome de uma banda. Eles tem a pachorra de fazer um documentario que a banda tem quase 30 anos de carreira. 30? Vamos contar: 20 com o Michael, uns picados com Terence Trent D'arby, Jenny Morris e outros, 1 ou 2 com Jon Stevens e 3 anos com JD. São 20 anos de banda e 10 de sobrevivencia.
Talvez o Rockstar tenha sido o bastante para eles juntarem mais uns trocados para uma vida pacata. Adeus aos anos de glória- não sejamos falsos dizendo que a banda não era só o Michael. Aliás, com certeza não era o Michael, mas também o Michael. E o peso da sua soma ao INXS era tão grande que acabou o equilibrio.
Por que não seguir o exemplo do Foo Fighters, que não se apoiou no Nirvana, ou do New Order que deixou o Joy Division no seu lugar- no túmulo do Ian Curtis?
Que seja eterno apenas enquanto dure.
Web Analytics