quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

No Line on the Horizon

Me lembro quando How To Dismantle - o último álbum do U2- foi lançado. Eu não vi nenhum show ou nenhuma das músicas ao vivo, e conhecia muito pouco delas- o suficiente para dizer que eu não tinha gostado muito do álbum. Quando disse isso na fila, lá no Morumbi, não me bateram por pouco. E com razão, confesso. How to Dismantle é daqueles CDs que dá pra escutar de cabo a rabo sem se queixar, e ainda pedir bis, no caso de Original of the Species e City of Blinding Lights.
Hoje vazou o novo CD, No Line on the Horizon. Ainda não ouvi bem o sufuciente, para não repetir o mesmo erro que cometi com o anterior. Mas pelo pouco que ouvi, muito gostei.

O carro chefe, Get on Your Boots, não me agradou muito. Não gostei da letra e o clipe é meio surrealista/estranho para o tal album apresentado como introspectivo. A batida não pegou como Elevation ou Vertigo, que era o "grito de guerra" do público nos shows. É feio porém inevitavel comparar.

Mas tirando esse aspecto negativos aos meus ouvidos, as novas músicas parecem excelentes. De cara me apaixonei por Magnificent, e pela batida de Stand Up Comedy. Ainda flata ouvir muitas e muitas vezes, e conferir tudo ao vivo para ter uma opinião ainda mais completa, que é dificil julgar de primeira.

Mas é um grande álbum sem duvida, e assim promete ser a turnê- o que me deixa assustada num bom sentido.
Web Analytics