quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mrs. Mojo Rising



Antes de qualquer coisa, devo ressaltar aqui o quanto adoro o Via Funchal.
Talvez obviamente, porque meu primeiro show lá foi do INXS. Seis anos depois vieram mais três no mesmo lugar, e ainda tenho paixão pela estrutura e organização daquele lugar.
Já tinha passado uma hora desde a abertura dos portões para o show da Alanis, e ao contrário dos ultimos shows que eu fui, a fila era extensa mesmo nesse horário. Lá dentro, até de um lugar que você podia sentar/deitar/dar piruetas, a visão era ótima.
Com os minutos básicos de atraso, Alanis começou o show sem aparecer no palco, mas nem por isso o pessoal estava menos eufórico. A banda que acompanhava era na mesma sincronia e perfeição dela- o baterista em especial, era sensacional.
Tirando a introdução, o show já abriu com Uninvited. Que boas vindas. Estava um calor louco, e ainda assim eu me arrepiei dos pés a cabeça - e confesso, só de escrever e lembrar me dá uns arrepios. A música é de uma força inexplicável.
Confesso que metade do repertório para mim era desconhecida, mas pelo que eu conhecia valeu muito a pena. A parte acústica que, antes de ouvir, pensei que seria um porre, foi até melhor que as versões originais.
Além daquela voz potente, Alanis pira. De cara em Uninvited ela já baçançava o cabelo sem parar. Algumas músicas pra frente, ela abriu os braços e rodopiou loucamente, sem parar, não sei por quanto tempo- só sei que um ser humano comum em duas daquela já estaria no chão. Mas Alanis não. Desceu o Jim Morrison na mulher.
You Oughta Know foi pra cantar até perder a voz... voz não, a garganta! A gente toma as dores. A pérola mesmo foi Ironic:

"It's meeting the man of your dreams
Then meeting his beautiful.... husband"

O povo pirou e a banda até deu uma pausa para retomar. "And isn't it ironic... don't you think?". No bis final com Thank You, a sensação era de que cada centavo gasto valeu a pena (sorry, Madonna).
Mesmo com a chuva que caiu exatamente quando a gente saiu, mesmo na aventura de voltar pra casa de ônibus. Me arrisco em dizer que foi o melhor de 2009, mesmo estando tão no começo.

Web Analytics