sábado, 21 de março de 2009

Improvável



Depois de um mês de espera para pegar a poltrona que beijava o palco, eis que chega o grande dia. O dia "Improvável".
O TUCA é um dos teatros da PUC, lá em Perdizes. Depois de uma busca entre as ladeiras e inúmeros préios residenciais, encontramos um lugar para matar o tempo até as 21h31 (trinta e UM), horario do espetáculo: o bar Bartira. Lugar bonito, pessoas bonitas (aaahhh mocinho!), comida boa, atendimento bom- é legal achar todos esses atributos num único lugar. Ainda mais depois de subir e descer ladeiras.
Enfim, o horário chegou. Entramos no teatro parecendo groupies, ansiosas, felizes de estarmos praticamente com o pé apoiado no palco. As meninas das Olivias estavam também na platéia- uma pena, porque a Mariana é excelente no jogo.
O mestre de cerimonia começou o espetáculo: Marcio Ballas. Acho que os videos do Youtube não destacam o Marcio o suficiente. Ele consegue te fazer sorrir até sem abrir a boca, com seu jeito desengonçado, os mullets clássicos e com a expressão alegre no rosto. Mas aí, quando ele abre a boca, sai da frente. Ele envolve todo mundo na brincadeira- não entendeu? "Vamos fazer uma retrospectiva pra vocês que chegaram agora". Ele também faz outra peça no TUCA, chamada "Jogando no Quintal", como o palhaço João Grandão. Já foi um dos Doutores da Alegria e trabalhou com a ONG "Sem Fronteiras" durante a guerra de Kosovo. Achei surpreendente e encatador, e agora minha segunda ansiedade é para ver as outras peças dele.
Saido do Mestre de Cerimônias para os jogadores: Daniel, Elidio e Anderson- fantááárdigos! Principalmente o Daniel, que sempre faz papel de aflorado, travesti, vaca, mulher de alguém... aliás, Daniel de vaca foi único, e eu espero muito que esse video vá para o Youtube como prometido.
A Marcela Leal... bom, nós queriamos Rafinha Bastos ou Oscar Filho. Depois, qualquer uma das Olivias. Mas tudo bem, ela cumpriu seu papel.
Nessa apresentação, eles trouxeram um novo jogo, o Slide Show. Hilário. Mais ou menos como o novo quadro do Quinta Categoria, o Correspondente Cego.
Eles sempre se superam, e como o próprio Ballas disse, cada apresentação é única, e eu completo: é indiscritivel. Nenhuma piada teria tanta graça quanto vindo deles próprios, naquele contexto.
Se o espetáculo não fosse de quinta-dia da minha orientação na facul- seria uma garota mais pobre (em questão monetária, só).
Mas é valido lembrar que a temporada dos Improváveis vai até Julho. Ainda veremos Rafinha e, quem sabe, Oscar Filho. E mais Baribixas. E mais Marcio Ballas.
Até breve ;D

www.improvavel.com.br

Web Analytics