segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ibira via Paulista

No ultimo dia da exposição dos transportes públicos de São Paulo no Ibirapuera, tracei uma rota proposital e indispensável: Av. Paulista.
Em poucos minutos que você anda por aquele lugar você sabe que nada que você presencia ali teria outro cenário senão aquele.
A primeira visão, ao descer do ônibus, foi de duas meninas com botas salto plataforma, estampa de onça e meia preta longa. Antes que você pense que elas iriam se apresentar em algum lugar, que era apenas punks malucas ou tentar uns trocados (no bom sentido), lembre que estamos em época de eleição.
Sinceramente não lembro do nome da candidata, nem é a intenção divugar o nome, mas ela também estava lá, alguns minutos depois, quando encontrei as mesmas meninas balançando bandeira da politica punk, de frente ao Center 3.
Mais pra frente, depois da enorme feira de antiguidade do Trianon, que rola todo domingo, ouvi alguns gritos, e vultos amarelhos. Eram os turistas do Niagra... quero dizer, do Trianon. Alguns traziam o Pica-Pau na mão, e a cada barril (carro) que descia a rua, as mãos se erguiam e eles gritava. Clássico.
Na Alameda das Flores tocava uma banda; os restaurantes e bares todos cheios - de gente, e as vezes só de pombos.
Um dog na Blackdog depois- ah, e uma trufa das bancas de jornais depois- descemos para o Ibira, para o destino inicial: a exposição dos transportes.
O ilustre Papa Movel estava lá, tão ilustre que ninguem podia entrar. Bondinhos, carros puxados por cavalos. Até o convencional bus estava lá, que era a ultima opção a ser visitado- obviamente, que era paulistano estava era enjoado de tanto entrar nele. Exceto as crianças, talvez, porque ela vêem graça em tudo. Principamente em articulados e os bancos altos.
Mas os adultos também são fascinados pela a altura. Aquele ônibus de dois andares, estilo britânico, era o mais visitado, com direito a fila e tudo. Entrar numa fila por vontade própria pra entrar num ônibus é no minimo bizarro.
Na volta para casa, o ônibus quebrou no caminho. Por sorte tinha um vazio atrás.
Um dia temático, eu diria.
Web Analytics