domingo, 7 de setembro de 2008

Um romance bonjoviano

Não é generarizado a fama do Bon Jovi entre garotinhas, principalmente hoje em dia, que a banda já não está tão em alta. Mas na época febril de MTV, Bon Jovi era a banda dos sonhos. Estava nas revistas de rock, até de heavy metal, mas agradava o outro lado tal como uma boyband.
E quem de nós, groupies/fãs de Bon Jovi, nunca sonhou com um romance bonjoviano?

Living in Sin
- o romance proibido de uma moça de familia com um cara cabeludo. Amor profundo, devastador, mesmo com a reprovação da familia. A sensação de perigo da menina que recebe a hóstia de manhã e de noite se pega com o namorado na praia ou no banco de trás do carro. E então, a dor da separação pelas familias du mal.

Always-
ok, ninguém sonhou em ser uma bonitinha, com um namorado bonitinho, e descobrir que ele te traia com uma piranha mais feia que você. Muito menos de ter a brilhante idéia de dar o troco com um pintor que faz um retrato seu, nua, e ligar em seguida para o namorado para ele ver que bela arte (nos dois sentidos) que o cara fez. Não, ninguém com essa idéia- mas e vir alguém com uma letra dessa pra você, ahn? Mais um sonho.

I'll be there for you- É a tipica letra de pegar a tradução e mostrar à todas amigas, se derreter, colocar no fichário, colar no guarda-roupa. É uma versão aceitavel do estilo, muito abominado por minha pessoa, "i-cant-take-my-eyes-off-you". Perfeita na rima e nas palavras, no sofrimento do cara que vive e morre por você.

Na pratica, rola uma coisa bem diferente. Mas na viagem do eu lirico, eu queria um amor bonjoviano.


Web Analytics