domingo, 7 de setembro de 2008

Vivo ou morto?

Em uma rara noite, estava no sofá sentada e meu pai na cadeira ao lado, de frente à TV que passava o Jornal Nacional. Então William Bonner, numa mistura de charme e pesar, comunicou:

- Morreu hoje, aos 94 anos, o cantor e compositor Dorival Caymmi (...).

Virei para o meu pai e confessei uma duvida que não quis calar:
- Mas o Dorival já não estava morto?
Então meu pai me confortou com palavras sábias:
- Também pensei que ele estava morto.
Então minha mãe sai do banho, e vamos eu e meu pai confirmar se o problema estava só com a gente:
- Mãe, Dorival Caymmi: vivo ou morto?
Ela olhou desconfiada pela pergunta:
- Hmm, não sei... morto?
- Hoje- nós respondemos.
É genético. Me sinto uma desgarrada da cultura brasileira, sinceramente.
Mas... por falar em vivo ou morto, essa pergunta é referente ao saudoso programa Garagem, do Alvaro Perreira Jr e André Barsinski, com o iconico Fabio Nipo-luso (uma especie de Sena, do Panico).
O Garagem tinha o robô, que participava do jogo Vivo ou Morto. Os ouvintes ligavam, e eles passavam uma lista de artistas e fazia a pergunta: "vivo ou morto?". Premios e muita alopração, já que eles colocavam nomes absurdos que poucos conheciam. Mas o mais curioso era um dos nomes, praticamente uma pegadinha: Jerry Lee Lewis. Ninguém pensava duas vezes, a resposta era a mesma: morto. Então meu pai explicou que também existe o Jerry Lewis, ator, que também tá lá, com o pé na cova, mas tá vivo- isso ele descobriu há pouco tempos também.
Garagem, vivo ou morto? Morto. Infelizmente.
*Protesto pela perda de programas FANTARDIGOS de rádio*
Opa, acho que isso é outro post.
Web Analytics