terça-feira, 2 de setembro de 2008

Soletrando- inutilidades do atendimento ao cliente

O mais legal de trabalhar em atendimento são as perolas, sem dúvida. No meu trabalho especificamente, o mais divertido, e até instrutivo, é a parte de soletração.
As letras do procedimento a serem soletradas vão de A a F. O mais legal é que é tudo "naturalmente" padronizado. O bloco de soletração, segundo o cliente, é:

GRUPO GEOGRAFICO
A- de Alemanha, um dia atendi um que falou Afeganistão. Melhor nem soletrar, né?
B- de Belgica, ou Brasil, que tá mais pertinho.
D- de Dinamarca

GRUPO INTELECTUAL
B- de bravo
C- de Charlie
F- de foxtrotis

GRUPO DA MASSA
A- de amor
B- (de baixinho? não!) de bola
C- de casa
D- de dado
F- de faca. As vezes acho violento, mas também falo.

Para os atendentes, o correto é:
A de Amanda
B de Bruno
C de Carlos.

Quem fala C de Charlie não fala D de dado, por exemplo. Os proprios cliente criam suas subdivisões. Parece papo de doido, né? Mas escutar isso repetidamente todos os dias te fazer reparar nesse tipo de coisa. Parece aquele teste que todo mundo já repassou pra todo mundo.
Agora pra descontrair um pouco, perolas reais:

"I de Escola"- nem falo que disse esssa...
"Perae... você me disse IN de Internet!" - valeu colocar no mudo e respirar antes de prosseguir.
"B, de BURRO, A de ANIMAL!"- isso eu ouvi aos gritos.
"A de Afeganistão, I de Iraque" -> a própria AL Qaeda.


I love my job. Oh ya, I do.
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