sábado, 13 de setembro de 2008

Moony moony

"Alô alô, planeta terra chamando. essa é mais uma edição do diário de bordo de
Lucas Silva & Silva, falando diretamente do Mundo da Lua... onde tudo pode acontecer..."

Mais ou menos eu, hoje.
Entre trabalhos (lots), uma bulldog, louças, roupas e coisas que sempre ficam para os ultimos segundos antes de sair de casa, tem que dar errado alguma coisa. Como de rotina, estava no Orkut- ah, sim, lemrando que, para evitar a fadiga, nem abri meu MSN- no Corel, constantemente tendo ideias ocas (Vertullo me mata, ainda bem que ele não lê esse blog), olhando a cachorra que está de férias aqui em casa, e "preparando" o almoço. De repente, são 10h30. Eu saio de casa, teoricamente, às 10h50. Nesse periodo eu conveti algumas musicas para o meu MP3, terminei o almoço, tomei banho, escolhi uma roupa- aí vem maquiagem, acessórios, mudança das coisas que vão na bolsa para a oooutra bolsa, que combina com o resto. Ah, desligar computador pelo Iniciar é para fracos. O meu é no talo- OFF, acabou. Uma hora ele pede demissão- enquanto isso, não é a minha prioridade.
Então eu descubro que são 10h50 e eu nem comi, nem passei um nada no rosto. Descobri também que, nesse tempo, engolir a comida é um dom, e se maquiar andando é um ótimo item a acrescentar no meu curriculo.
Aí começa o check-up 5 segundos:

1. Deixei as portas abertas? Não.
2. A cachorra está viva? Parece que sim.
3. Mp3, Vale, bilhete unico, celular, chaves, tudo na bolsa? Sim.

Acho que era tudo. Fechei o que ficou pra trás e fui trabalhar. Algumas horas depois de já ter cumprimentado todo mundo e ter atendido uma renca, resolvi levantar e ir no banheiro. Quando olhei para as minhas orelhas, vi que tinha algo... exótico. Cada brinco tinha uma cor: marrom e preto. Ótimo. Quem me conhece sabe que eu, sem brinco, sou meia-eu. Tive que tirar. Enquanto atendia, revezava- usava de um lado, depois tirava, tampava com o cabelo. Meio compulsivo, não? Não se assuste: essa ainda sou eu.
Quando não tão tarde, vendo minha própria blusa, estranhei ela estar mais transparente do que o usual. Rá. Só faltava mais uma, e não a ultima: a blusa estava ao contrário, e o forro estava para trás. Bendita criatura que criou o sutiã. Bem daquelas que sai andando achando que tá todo mundo secando porque está bonita, mas na verdade é porque estava praticamente do avesso, uma lindezura.
Quando cheguei em casa, falei orgulhosa que, mesmo deixando para os cinco minutos finais, tomei a vacina da rubeola.
- Deixei cair o comprovante na sala... esqueci de pegar.
- Você deixou cair, sabe que deixou, e não pegou?- minha mãe perguntou abismada.
- Era só um comprovante. Não vou pagar multa por isso.
Multa cobre com dinheiro, pelo menos. Ouvir minha mãe falar que eu estou praticamente uma Amy Whinehouse, é sem fiança. Eu já tenho consciência da minha condição moony a respeito das minhas coisas, but I won't go to rehab. No, no, no.


Web Analytics